Tenho certeza de que você já pediu comida por delivery em dias corridos ou para variar o cardápio. O delivery se tornou uma prática comum, especialmente após a pandemia, consolidando-se como uma opção atrativa para os empreendedores, é uma maneira de aumentar o faturamento e, para os clientes, proporciona conforto e conveniência.
No setor alimentício, 68% dos negócios adotaram essa modalidade, segundo a pesquisa “Alimentação Hoje: A Visão dos Operadores de Food Service”, realizada pela ANR (Associação Nacional de Restaurantes), em parceria com a consultoria Galunion e a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), divulgada em agosto de 2023.
Na rede Itália no Box, o franqueado Caio Carvalho opera com 90% do seu negócio voltado para o delivery, recebendo cerca de 70 pedidos diários e totalizando uma média de 400 pedidos mensais, “Os pratos mais populares são as opções mais econômicas, que os clientes costumam pedir tanto para o almoço quanto para o jantar. Entre os mais pedidos estão massas com molho bolonhesa, panquecas e parmegiana de frango, que fazem sucesso na rede.”, relata o empresário.
Atualmente ele está com sua operação faz dois anos, e fatura por mês uma média de R$70 mil reais, Caio relata sobre a importância da estrutura no começo do negócio fornecido pela franquia. “O ponto positivo de ser franqueado é ter uma marca estabelecida e também aprender a operar desde o início, adquirindo conhecimento sobre procedimentos técnicos”, finaliza Caio.
A rede Itália no Box conta com mais de 100 franqueados, presente em 70 cidades de 18 estados no Brasil. Somente em 2023, foram inauguradas 30 novas lojas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões. Para este ano, a empresa almeja atingir um faturamento de R$100 milhões.