Com faturamento de R$ 171 milhões, TZ Viagens participa da ABF Franchising Expo

A previsão para 2024 é de R$ 240 milhões; rede de agências de viagens que mais cresce no Brasil é exemplo em expansão estratégica

A TZ Viagens, rede de franquias de agências de viagens multimarcas, participa pela 12° vez da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo.

Dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – em fevereiro mostram que o setor de hotelaria e turismo passou por uma recuperação positiva no período pós pandêmico; em 2023, o crescimento do segmento atingiu 16,4%. Entre os motivos que justificam essa alta, está o surgimento de novos formatos de operações franqueadas.

Ano passado, a TZ Viagens encerrou com um faturamento de R$ 171 milhões. Paulo Manuel, CEO da empresa, sente com otimismo os bons números alcançados pelo setor. Para isso, Paulo sabe a importância do trabalho em conjunto: “é preciso focar no empoderamento de todos os franqueados, crescer juntos dói menos e gera segurança.”

Além disso, ao abordar a expansão, Paulo destaca a necessidade de garantir um gerenciamento claro e organizado. Para ele, uma das principais prioridades é concentrar esforços nas unidades por meio de ferramentas de suporte como a intranet e serviços de atendimento online ao cliente, entre outras tecnologias avançadas, parcerias multimarcas e treinamentos constantes que visam o crescimento contínuo dos ganhos e da visão de negócio dos franqueados, de forma que não descore auxílio e assessoria ao franqueado no apoio ao negócio.

Destaque no mercado por oferecer uma operação integrada, de baixo investimento com retorno rápido e um negócio multimarcas, a rede de agências proporciona aos franqueados um site personalizado com vendas online, garantindo uma experiência completa e facilitada tanto para os empreendedores quanto para os clientes.

Para a ABF Franchising Expo, a TZ Viagens apresenta uma oferta exclusiva para o formato de franquia home based. Durante o evento, o valor especial de campanha será de R$ 7.500,00. Desse modo, a marca apresenta uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no setor de turismo com uma operação simplificada e eficiente.

Com essa iniciativa, a empresa possibilita que novos franqueados se beneficiem de uma estrutura robusta e de suporte contínuo, essenciais para o sucesso no mercado.

O empreendedor que opta pela modalidade recebe treinamentos e o know-how necessário ao gerenciamento do negócio. Quanto às lojas físicas, que exigem investimento maior, o faturamento médio ultrapassa o valor de R$ 250 mil.

Lançamento

O aprimoramento mais recente da franqueadora é a Central Nacional de Atendimento. A plataforma online direciona clientes, em qualquer um dos canais nacionais, para contato com as franquias disponíveis para realizar o atendimento imediato. Dessa forma, a ferramenta proporciona um atendimento mais ágil e personalizado aos clientes, de modo a melhorar a experiência do viajante.

“Sabemos que quando o cliente contata uma agência online com atendimento personalizado, a demanda é de agilidade e rapidez no atendimento. Esta, sem dúvida, é uma grande melhoria implementada pela marca”, Paulo acrescenta.

Para os franqueados, a novidade é igualmente benéfica: com o melhor aproveitamento na captação de clientes via online, a rede prevê, ainda no primeiro mês de implementação, gerar mais de 3000 novos atendimentos. Além de aumentar a demanda, visto que a plataforma direciona os clientes para as unidades disponíveis para atendimento urgente, a eficiência operacional é otimizada devido à distribuição equilibrada de clientes entre as agências, característica essencial para evitar períodos de ociosidade ou sobrecarga.

Para 2024, a rede prevê um faturamento de R$ 240 milhões e mais de 320 unidades – atualmente, possui 237 franquias espalhadas em 148 cidades do Brasil. Para a TZ Viagens, o futuro é de prosperidade com números que continuam a crescer.