A Mapa da Mina Acessórios, especializada em semijoias com produção própria, inaugura primeira unidade da rede de franquias na cidade de São Paulo, a maior metrópole do país. Localizada no Shopping Plaza Sul, segundo piso, Jardim da Saúde, a loja traz consigo toda a qualidade e excelência que a marca consolidou ao longo de sua trajetória.
Segundo pesquisa da IEMI – Inteligência de Mercado, o varejo brasileiro de moda deve movimentar um volume de 2,1 bilhões de peças na temporada de outono-inverno 2024. Esse número representa crescimento de 2,8% em comparação ao ano passado. Já um outro levantamento do IBGE, as vendas do comércio varejista subiram 2,5% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o último período do ano passado.
Rodrigo Romano Reis e Stefanie Romano são os franqueados da nova unidade e compartilham seu otimismo para o empreendimento. “Estamos confiantes no potencial da Mapa da Mina para se destacar em São Paulo. Os acessórios se tornaram uma carta na manga para expressar estilo e personalidade, e acreditamos que nossa marca trará visibilidade e sucesso para toda a equipe”, afirma Rodrigo.
“A chegada da rede à capital paulista é uma conquista para a marca e representa uma oportunidade para investidores interessados no mercado de moda e varejo, conhecerem o modelo de negócio da empresa carioca. Com uma nova fase de expansão planejada, que prevê dobrar o número de unidades nos próximos dois anos, a franquia demonstra confiança no potencial de crescimento e lucratividade do setor”, realça Marcos Pertile, sócio-diretor da rede Mapa da Mina.
A inauguração da unidade paulistana também é motivo de grande expectativa para Stefanie. “Estamos ansiosos para trazer o que há de melhor em produtos de qualidade, experiência de compra, estilo, elegância e acessibilidade”, destaca a empreendedora.
As semijoias de fabricação própria, são produzidas com materiais de alta qualidade e proporcionam uma aparência luxuosa a preços acessíveis. Essa variedade está disponível em todas as lojas e no site da rede.
Todas as peças da marca são folheadas a Ouro 18k, prata 925 ou aço inoxidável. Com material antialérgico e com garantia de 1 ano, também oferecem durabilidade e satisfação.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias registrou crescimento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o período do ano anterior. O faturamento geral do setor avançou de R$ 50,854 bilhões para R$ 60,560 bilhões.