No mês de março, a Acuidar, rede de franquias de cuidadores, iniciou um processo de rebranding na rede. De acordo com os fundadores Vitor Hugo de Oliveira e Jéssica Ramalho, o intuito é trazer uma nova estética a marca, moderna e condizente com seu sucesso, mas mantendo os ideais da rede. Com a criação de outra logomarca e inaugurações de novas unidades, as expectativas para a nova era da franquia são altas.
Para a nova imagem da Acuidar, a equipe buscou reunir os principais valores presentes na essência da empresa, reconhecidos como família, cuidado, pessoas, excelência, padrão e crescimento. A partir dessa perspectiva, foram pautadas ideias que reforçassem a transmissão desses ideais na comunicação da marca.
A flor de Dália foi o elemento escolhido para simbolizar o logotipo da rede. “Assim como nós, as flores possuem um tempo limitado de vida. Com o devido cuidado, essa vida, assim como a nossa, pode ser prolongada”, explica Jéssica, que também atua como Diretora de Operações (COO). De acordo com a fisioterapeuta, a construção sintetiza todos os valores existentes na rede, a partir de um padrão de repetições circulares que se transformam na referida flor, representativa do cuidado.
“Somos fortes no mercado nacional pois buscamos garantir a máxima satisfação dos nossos clientes através de uma assistência bem-feita”, explica a fisioterapeuta. A profissional revela que, desde o início, um dos principais pilares da rede era assegurar-se de que os cuidadores passassem por um rigoroso processo de recrutamento e treinamento, com etapas estratégicas bem definidas e metodologia própria.
Foi em função dessa dedicação que a marca se consolidou como rede que mais cresce do setor, apresentando mais de 150 unidades no país. Apenas em 2023, houve um aumento de 145% nas inaugurações, no comparativo entre início e final do ano. A franquia encerrou o período com um faturamento superior a R$86 milhões, número que projetam aumentar neste ano.
“É uma nova fase para a Acuidar como um todo, em que pretendemos trazer mais excelência ainda para cada um dos setores”, pontua o CEO Vitor Hugo. “Com dedicação máxima, não temos dúvidas de que encerraremos 2024 com muito mais conquistas”, conclui.