A Água Doce Sabores do Brasil e o chef e apresentador Edu Guedes expandiram a parceria para a produção do novo cardápio da rede neste ano. Recheado de novidades para os consumidores dos 80 restaurantes da marca em diferentes estados brasileiros, o menu lançado em janeiro traz uma receita criada e assinada exclusivamente pelo chef. O prato chamado “Mignon Edu Guedes” oferece saborosos medalhões de filé mignon, molho de cerveja escuro, aligot de mandioca, legumes na manteiga e uma finalização com alecrim. Outra novidade do cardápio é a seção de harmonizações, que combinam pratos variados com drinques, visando aprimorar a experiência de consumo dos clientes e aumentar o tíquete médio das operações.
Explorando o que há de melhor na culinária brasileira, por meio de diferentes texturas e sabores, a Água Doce traz mais duas novidades entre as opções da marca. Uma delas é um prato de carne de sol com feijão mineiro, purê cremoso de abóbora cabotiá e farinha de milho flocada. A linguiça calabresa e o bacon completam a combinação, oferecendo um sabor defumado. Outra opção é a alcatra com ervas e arroz cremoso, feito com alcatra grelhada com molho de manteiga, azeite e ervas frescas, como manjericão, hortelã e orégano. Este prato é acompanhado por arroz cremoso com alho e parmesão. Há também uma releitura do bobó de camarão, que passa a oferecer uma nova receita. Quem prefere petiscar, pode escolher entre variedades de carne, frango, peixe, frutos do mar e bolinhos. “Ao longo de mais de 30 anos atuando com a rede, nunca imaginamos que teríamos em nosso cardápio uma receita com aligot. Mas a parceria com o Edu Guedes nos mostrou que isso era possível dentro da proposta que queremos entregar ao nosso público”, explica o diretor da Água Doce, Julio Bertolucci.
Explosão de sabores na coquetelaria
Além de refeições diversificadas e para diferentes paladares, a Água Doce é reconhecida pela sua coquetelaria, com drinques variados, com ou sem álcool. Nesta edição, o cardápio traz lançamentos para todos os gostos, com nomes de importantes pontos turísticos do Brasil. Os novos drinques alcoólicos são: Pampulha feito com vodca, limão, rapadura e laranja caramelizada; Vila Velha com vodca, maracujá, pimenta, limão siciliano e manjericão; Pantanal com rum, maracujá, framboesa, pimenta e canela; Pelourinho com uísque, suco de abacaxi, curaçau blue, espuma cítrica, cereja e a laranja caramelizada; Porto Seguro com gin Água Doce, leite de coco, mel, romã e leite condensado; e Maracanã com vodca, morango, framboesa, romã, espuma cítrica e hortelã. Entre os não alcoólicos, há duas novas opções, sendo o Capitólio feito com leite de coco, leite, leite condensado e romã; e o Olinda com abacaxi, hortelã, gengibre e espuma cítrica.
Ainda na parte de coquetelaria, a Água Doce incluiu três rótulos de cachaça à sua carta, sendo elas: Espírito do Brazil, Ouro 1 e Alambique Brasil. Também há uma página especial para o Rabo de Galo, tradicional bebida de boteco que surgiu na década de 1950 para atender um mercado de imigrantes italianos acostumados com o gosto dos vermutes tradicionais de seu país de origem. Nos restaurantes da marca, é possível experimentar diferentes versões, com cachaça, gin, vodca ou uísque. O cardápio conta também com opções para quem deseja uma refeição mais leve, área kids com receitas elaboradas especialmente às crianças, sobremesas variadas e as diferentes versões do Escondidinho, carro-chefe da marca, nos sabores carne de sol, frango, camarão, bacalhau, palmito e alho poró.
“Neste ano, o cardápio traz duas alterações que serão muito importantes tanto para os consumidores quanto para o negócio em si. Na parte inicial de cada menu impresso, disponibilizamos um QR Code para que os clientes possam responder nossa pesquisa de opinião em cada restaurante da marca. Anteriormente, as pesquisas NPS estavam apenas nos cardápios digitais, mas agora estão também no físico. Isso nos auxiliará de forma efetiva, para termos um mapeamento da rede como um todo, com respostas separadas por loja. A análise dos dados coletados nos permite identificar oportunidades em nossas operações para aperfeiçoar os serviços e o atendimento ao cliente. Também inserimos no cardápio uma página de harmonização de pratos com drinques, com sugestões que promovem uma conexão de sabores, aprimorando a experiência de consumo”, finaliza Julio Bertolucci.