A V4 Company, rede de franquias de assessoria de Marketing Digital, acaba de anunciar oficialmente Leonardo Pontes como novo CFO (Chief Financial Officer) e Daniel Peralles como CTO. Ambos, com mais de 20 anos de experiência, chegam à companhia em um momento decisivo. É que a inclusão ao time está diretamente relacionada com o trabalho de estruturação para o IPO, previsto para acontecer entre 2026 e 2030.
Com experiência em Finanças e passagens por companhias listadas na bolsa, como Smart Fit e Arezzo&Co, Pontes contabiliza extensos cases em reestruturação e otimização de capital, tendo captado mais de US$ 3 bilhões para ajudar as empresas nas quais trabalhou em seus objetivos de expansão e estabilidade financeira. Também atuou em processos de IPO, desde a decisão de abertura de capital até o pós-oferta, criando e implementando processos, controles e relatórios financeiros para garantir consistência nas informações prestadas aos investidores.
“Acredito que posso auxiliar a liderar a V4 Company até sua abertura de capital, um processo que exige comprometimento de forma que todos saiam ganhando: os fundadores, os funcionários e os acionistas, tendo em vista que o IPO leva a companhia para outro nível de eficiência e potencial de crescimento. Para isso, será necessário fortalecer a cultura, algo que já é muito forte na V4, ter um business plan desafiador, porém factível, com um produto atrativo, além de atrair talentos e deter sistemas que suportem o crescimento que a companhia apresenta desde a sua fundação”, reflete o CFO.
Já o novo CTO, Daniel Peralles, chega para liderar a evolução da tecnologia utilizada pela V4, de modo a garantir que processos, produtos e serviços estejam sempre alinhados com as últimas tendências. O executivo contabiliza mais de duas décadas de experiência em liderança tecnológica em empresas dos setores financeiro, manufatureiro, farmacêutico, seguros, telecomunicações e alimentício, incluindo Motorola e iFood.
“Meu objetivo é otimizar e alinhar os processos de negócio existentes, utilizando algoritmos de ciência de dados e inteligência artificial para conectar inovação e o poder de dados da V4.”, enfatiza Peralles, que possui um histórico de entrega de soluções inovadoras que impulsionaram o crescimento empresarial das empresas em que atuou, como aumento de receita e melhoria na satisfação do cliente.
Com 6 mil clientes e 240 unidades franqueadas distribuídas pelo país, a V4 Company já gerou R$ 9 bilhões em faturamento aos clientes. Dentre as empresas já atendidas por ela estão Spotify, iFood, XP Investimentos, Melissa, Ortobom, Carmen Steffens, Lugano e Smart Fit. Fundada em 2012, desde 2021, a V4 Company é sócia do Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, incluindo Artplan, Rock In Rio e SOMA.