Com uma experiência de cerca de 20 anos no mercado, a Casa do Celular, rede de franquias de comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D, comemora os resultados do primeiro semestre de 2023.
No primeiro semestre de 2023, a rede cresceu 8,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo o patamar de mais de R$ 173 milhões.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos cresceu 10,4% nos 6 primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, faturando mais de R$3,3 bilhões de reais em todo o país.
De acordo com Hugo Casasanta, CEO da rede, o crescimento está ligado a geração Z que cada vez se torna mais digital e conectada. “Atualmente vivemos em uma era cada vez mais digital e conectada, a demanda por serviços e produtos relacionados à comunicação, informática e eletrônicos tem aumentado exponencialmente” afirma.
Com cerca de 200 operações, com um crescimento de 3,6% nesses seis primeiros meses, o ano de 2023 vem sendo de crescimento exponencial para a rede que vem crescendo acima da média do segmento varejista. Para Casasanta, a Casa do Celular pretende superar a meta do ano. “Estamos trabalhando muito para levar a qualidade da nossa rede para todo o país. Queremos chegar a cidades pequenas com menos de 60 mil habitantes e com todo nosso esforço vamos ultrapassar a nossa meta de crescer de 15 a 20% no ano”, afirmou o executivo.
Segundo o fundador, Darlan Almeida, a Casa do Celular vê as cidades menores como um grande potencial de expansão. “Temos uma proposta inovadora de negócio, desenhada com o objetivo de vender não somente produtos, mas também a melhor experiência para os nossos clientes. Busco sempre definir as melhores estratégias para que nossa franquia continue sempre crescendo, evoluindo e para que sejamos capazes de acompanhar as mudanças e inovações que o meio empresarial e tecnológico exige”, declarou o fundador.