Foi durante uma viagem aos Estados Unidos que os irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório descobriram as famosas vendas de garagem, onde produtos não utilizados são comercializados a preços acessíveis nas garagens e jardins das casas. De volta ao Brasil, os irmãos decidiram implementar essa ideia, adaptando-a para o mercado em constante crescimento da moda infantil.
Inicialmente, os irmãos investiram todo o dinheiro que tinham – aproximadamente R$ 3 mil – para a abertura da primeira loja da Arena Baby, que tinha apenas 30m² e uma seleção de 51 peças, incluindo roupas, calçados e acessórios, em 2015. Naquela época, Giovanna tinha 21 anos e abriu mão de seus estudos universitários para se dedicar inteiramente ao desejo de empreender, que já estava ganhando forma. “Após a inauguração de nossa primeira loja, percebi que esse era o meu destino e decidi abandonar a faculdade para me dedicar integralmente ao nosso sonho”, comenta.
Os irmãos escolheram o segmento infantil por ser um público que frequentemente perde suas roupas. “A inspiração veio da percepção de que bebês e crianças têm a necessidade constante de renovar seu guarda-roupa. Diante disso, decidimos direcionar nosso foco para a moda infantil. Este é um mercado em constante movimento e nossa intenção é oferecer peças de qualidade a preços mais acessíveis do que os praticados nas lojas tradicionais, colaborando assim com as famílias e conquistando clientes fiéis”, destaca Flávio Thenório.
O sucesso foi tão grande que a rede entrou para o franchising em 2016 e possui hoje 65 unidades distribuídas por vários estados do Brasil, fechando o ano de 2022 com faturamento de R$ 9 milhões. “Começamos com pouco investimento e hoje vemos nosso sonho concretizado. Éramos muito jovens, mas tínhamos um sonho enorme que nos impulsionou a não desistir e agora estamos realizando nosso sonho e também os sonhos de outros empreendedores que, assim como nós, compartilham o desejo de ter seu próprio negócio”, conclui Giovanna, emocionada.
A Arena Baby, loja de Brechó e Outlet infantil, apresenta o conceito em que o cliente pode trazer os produtos que as crianças não usam mais e vendê-los por dinheiro ou crédito na própria loja, para a aquisição de outros itens que necessitem no momento. Além de oferecer produtos quase novos e nunca usados, a um preço 80% mais baixo do que o encontrado em lojas tradicionais.
“Continuamos presentes na rede até hoje, acompanhando de perto nossos colaboradores e franqueados, compartilhando experiências e, acima de tudo, dando suporte a todos para que possam obter ainda mais sucesso. Temos vários relatos de franqueados, que em apenas um dia, alcançaram uma receita de mais de R$ 30 mil”, finaliza Flávio Thenório.