Há 39 anos no mercado de Food Service, o Divino Fogão conta, atualmente, com mais de 210 pontos de venda pelo Brasil. Com objetivo de ampliar a presença em solo brasileiro, a rede aposta no modelo de dark kitchen, também conhecido como cozinha invisível com foco no delivery. Em Goiás, a marca desembarca com sua primeira operação neste formato com objetivo de levar os principais pratos da culinária da fazenda para os moradores da capital Goiânia.
Aberto em 15 de agosto, o ponto de venda está sob o comando do empresário Alejandro José de Melo, que decidiu mudar seu caminho profissional, apostando no empreendedorismo. “Atuava como engenheiro agrônomo, mas a minha profissão fazia com que eu tivesse que passar semanas em viagens, longe da minha família e terra natal. Dessa forma, estava buscando por oportunidades que me proporcionassem mais tempo em casa. Foi, então, que me identifiquei com o segmento de alimentação e, mais especificadamente, o delivery, que cresceu muito durante a pandemia. Durante minhas pesquisas encontrei o modelo do Divino Fogão. E, para aliar a cozinha e aproveitar a mesma estrutura, inaugurei também uma pizzaria para atuar no período da noite”, comenta o empresário, que investiu no negócio por conhecer a história da rede e saber da experiência, além do reconhecimento no mercado de Food Service.
Em formato de licenciamento, o projeto da dark kitchen foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria. Com investimento inicial de R$ 19,5 mil – destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento -, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. A operação, que é voltada para empresários que já atuam no segmento de Food Service, possui vantagens como o aumento da lucratividade do negócio já existente e maximização das operações de cozinhas em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e bares, além de toda a capacitação e treinamento oferecidos pelo Divino Fogão. Com a implantação do modelo, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de até R$ 30 mil por marca. Com a aquisição da cozinha invisível do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias.