A The Best Açaí, rede de açaí e sorvete self-service, montou uma loja pocket pela primeira vez na ABF Franchising Expo e os visitantes tem formado fila para conhecer os produtos e o modelo de negócio da rede. Apenas no primeiro dia foram distribuídos mais de 120 litros de açaí e sorvete. Atingindo 240 lojas em junho deste ano e com produção própria de 36 variações de açaí e sorvete, a marca planeja o faturamento de R$ 350 milhões até o final de 2023.
Para despertar a atenção dos visitantes, a rede preparou uma versão pocket de loja com mais de 10 opções no self-service, incluindo a nova criação: o sorvete de Red Velvet que promete trazer um perfil de sabor verdadeiramente único, aliando pedaços de bolo com a combinação de leite ninho e chocolate branco. Além disso, os participantes do evento também poderão ter acesso a condição especial na aquisição do estoque inicial.
“Antes de qualquer negociação nosso objetivo é que os visitantes conheçam a marca, gostem da experiência e dos produtos, criando identificação. Além disso, todo o time estará à disposição para explicar os diferenciais que nos colocam como protagonistas de mercado com apenas cinco anos de atuação”, diz o CEO, Sérgio Kendy.
Os números da The Best Açaí são citados como o grande diferencial da rede: o investimento na franquia é de R$ 230 mil com faturamento médio de R$ 85 mil e lucratividade que varia de 20 a 25%, retornando o investimento em aproximadamente 16 meses. Os royalties são fixos em R$ R$ 1.045 reais ao mês e o modelo de loja é único, partindo de 80 m². “Os participantes da feira poderão conferir como funciona todo o ecossistema da The Best Açaí. Desde a nossa fábrica, a Amadelli, que produz toneladas de açaí e sorvete por mês, nossa logística, o sistema próprio e todo suporte que oferecemos aos franqueados desde a abertura da loja até a manutenção de suas franquias”, explica Kendy.
Franqueados foram convidados para participarem da feira
A rede de franquias aposta na satisfação e nos cases dos franqueados atuais como um importante argumento de venda para a feira e por isso fez um convite especial para estarem nos dias do evento. “Muitos participantes com certeza irão investir capital para o primeiro negócio. A insegurança é natural. Por isso abordamos cases de nossos franqueados, exemplos de pessoas que apostaram no negócio e são a comprovação de que vale a pena”, argumenta o CEO, Sérgio Kendy.
Um exemplo disso é Jairo Roberto de Almeida que vendeu sua casa para investir na primeira unidade e abriu mão do concurso público de 15 anos. Atualmente com seis lojas, projeta para 2023 o faturamento de R$ 10 milhões como multifranqueado. Já Daniela Bona tem quatro franquias e puxou a família e amigos para o negócio. “Costumo sempre dizer que a The Best Açaí contribuiu para que eu e meu esposo ficássemos juntos. Para ficarmos juntos em Blumenau resolvemos abrir uma unidade da The Best Açaí. Seria a primeira de quatro atualmente”, resume Daniela. Ela e o marido possuem quatro unidades na região, seus sogros mais três unidades, também em Santa Catarina, e mais dois casais de amigos próximos abriram quatro unidades a partir da indicação dela.