Depois de completar 20 anos de história e se consolidar como a maior rede de franquias de acessórios femininos da América Latina, a Morana mantém seu plano de expansão na Região Sul do Brasil e inaugura no Boulevard Shopping Londrina, a terceira unidade na cidade, chegando a 14 lojas no Paraná.
A estratégia de expandir pelo estado conta com a parceria formada entre a franqueadora e a empreendedora, Patrícia Melo, que depois de abrir sua primeira unidade no Catuaí Shopping, parte para o seu segundo negócio em menos de um ano.
“Eu trabalhei no Grupo Ornatus por quase 15 anos como consultora de campo, uma rotina de muitas viagens pelo Brasil. Em 2021, sai da Morana para administrar uma indústria de embalagens do meu pai aqui em Londrina. Em uma conversa com o Jae Lee, sócio-fundador da Morana, surgiu este assunto de abrir uma loja aqui na cidade e foi então que começou a minha história como franqueada. Em julho de 2022 abri minha primeira loja e agora, estou muito feliz em conseguir abrir a segunda franquia. Eu amo a marca, e me sinto segura com o suporte prestado pela franqueadora. Depois de muitos anos trabalhando com o grupo realizei um sonho”, declara Patrícia.
A marca é a mais desejada pelas mulheres quando se trata de acessórios. “Criamos uma marca de acessórios femininos dentro do mercado brasileiro para a mulher executiva. Era algo que não existia e, ainda hoje, não há uma rede com marca tão forte como a nossa dentro deste segmento”, comenta Jae Ho Lee, sócio-fundador da Morana.
Filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Morana é um dos cases de maior sucesso dentro do franchising brasileiro. A marca está sob o guarda-chuva do Grupo Ornatus, um dos grupos mais respeitados do franchising. Em pleno processo de expansão, a Morana conta com cerca de 300 operações em shoppings e ruas comerciais no Brasil, além de pontos de vendas também no exterior.
Para quem deseja empreender na maior rede de bijuterias e acessórios do País, a Morana oferece três modelos de negócios: Quiosque, Loja de Rua e Loja de Shopping, com investimento inicial a partir de R$150 mil (Quiosque) e payback estimado em até 24 meses.