Entre os protagonistas das estações quentes do ano estão o açaí e o sorvete. Mas e nos períodos frios? Para a The Best Açaí, continuam sendo eles. O que muda agora é um acompanhamento especial, criado a partir de uma receita exclusiva da rede: o waffle belga, disponível a partir da primeira semana de maio em todas as 226 unidades espalhadas pelo país.
Assim como o brownie e o petit gateau que já têm o consumo consolidado com sorvete, mesmo em épocas mais geladas, a proposta da rede é fazer com que a combinação do waffle com o açaí se torne tradição entre os brasileiros. “O açaí é muito democrático. No Norte do Brasil ele é consumido salgado, com farinha, camarão e peixe que são comidas quentes. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste os consumidores preferem doce, como sobremesa ou pré-treino”, explica o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy. Ainda segundo ele, a fruta é benéfica para a saúde, independente da estação do ano. “Quando não adicionada a corantes e conservantes, como no caso dos nossos produtos, ela contribui para a saúde e isso é muito positivo”, complementa.
A receita do waffle belga foi desenvolvida pela marca e o produto é preparado na hora, no pedido do cliente. “Ele é servido fresco e quente para o cliente. A receita é nossa e foi inspirada na variação belga que é mais crocante e densa. Após o pedido o cliente pode montar como desejar no self-service, tendo à disposição 12 sabores de açaí, 24 de sorvetes, assim como 40 acompanhamentos que vão de frutas, caldas de chocolate, chocolates, cremes e doces”, diz Kendy.
A campanha sazonal faz parte de um cronograma de ativações da rede, pensado para atrair novos clientes, manter a recorrência e, assim como o açaí, democratizar o consumo do waffle. “Geralmente o waffle está atrelado a um ticket médio mais alto. Na The Best Açaí ele é acessível e gira em torno de R$ 18,00 reais já finalizado com os complementos. Nossa expectativa é atender mais de 120 mil pedidos durante a campanha”, finaliza o CEO.