Franquia de perfumaria vegana e cruelty free pretende faturar mais de R$ 176 milhões em 2023

Com mais de 500 unidades ativas pelo Brasil, Touti aposta nos três formatos de franquias com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e linha de produtos a partir de R$ 49,90

Considerado como um dos maiores mercados do mundo, o segmento de beleza ocupa o 2º lugar no Brasil entre os países que mais lançam produtos na área, e está na 4ª posição entre os países que mais consomem produtos de beleza, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Fragrâncias, produtos masculinos, desodorantes, cuidados com o cabelo, produtos infantis, proteção solar, maquiagem, produtos para o banho, depilatório e para a pele se destacam entre os produtos de higiene pessoal e cosméticos mais consumidos no Brasil, de acordo com dados da plataforma Statista, que alcançou ainda R$ 124,5 bilhões em 2021 e deve ultrapassar a casa dos R$ 130 bilhões em 2026.

Quem comemora esse cenário é a franquia Touti – especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício. Somente de 2021 para 2022 a marca cresceu 82%, saindo de cinco unidades próprias para 45 operações ativas. Além do crescimento exponencial no número de unidades franqueadas presentes hoje em todos os estados brasileiros.

Marca pernambucana

A Touti nasceu em 2014, pelas mãos do empresário Diogo Costa, 40 anos, na cidade de Recife (PE). Pouco tempo depois se mudou para a cidade ao lado, Jaboatão dos Guararapes, onde hoje está localizada a matriz, fábrica e o seu primeiro centro de distribuição.

Diogo possui anos de experiência no mercado de bens de consumo e decidiu formatar um negócio com produtos desenvolvidos para o mercado brasileiro, com alta qualidade e excelente custo-benefício na área da beleza. “Assumir riscos, liderar e ter foco em resultados sempre foram premissas importantes na companhia. Habilidades que tento repassar diante da experiência adquirida no empreendedorismo”, diz o CEO e fundador da Touti, Diogo Costa.

O nome Touti foi inspirado em Dame Touti, uma egípcia que, há três mil anos, é registrada como a primeira diva, que produziu seus próprios cosméticos e inspirou pessoas ao redor do mundo. O perfume também esteve no centro da estética e da terapia no Egito antigo. Inspirada na beleza de Paris, a Touti foi criada para dar mais confiança a homens e mulheres.

“A empresa nasceu e se desenvolveu em um momento desafiador para a economia brasileira, onde muitas empresas sólidas reduziram seu tamanho ou simplesmente deixaram de existir. Diante do know-how da Touti com as unidades próprias, com o modelo testado e validado para públicos e regiões diferentes e o elevado nível de aceitação dos consumidores, decidimos acelerar ainda mais a expansão da marca e, para isso, optamos pelo modelo de franquia. Em 2019 resolvemos focar nesse desenvolvimento tanto de produtos e na formação de parceiros comerciais como franqueados”, acrescenta o CEO.

Atualmente, a rede conta com quatro linhas com mais de 70 tipos de perfumes: Vip (perfumes que expressam glamour e exclusividade); Lux (perfumaria de nicho com ingredientes raros e refinados); Fit (indicada para o público que busca fragrâncias refrescantes); e Spa (combinação de óleos essenciais que proporcionam a sensação de bem-estar caracterizado pela aromaterapia). Os perfumes são de fabricação própria com tecnologia importada, desenvolvida para o clima brasileiro e com o poder da alta fixação.