A partir de abril, o cardápio de algumas lojas da rede de cafeterias The Coffee vai ganhar duas bebidas diferentes daquelas que os clientes da marca estão habituados, mas não menos saborosas. Desenvolvidos em parceria com a grife Carolina Herrera, os cafés combinam elementos que fazem parte da pirâmide olfativa das edições especiais de uma das principais linhas de perfume da grife, a 212. A ação também contará com copos exclusivos e vouchers no valor das bebidas para quem adquirir qualquer produto da linha 212.
Para representar a fragrância feminina, a The Coffee combinou café coado, água de coco, xarope de tangerina, xarope de jasmim, jasmim desidratado e gelo. Tendo o perfume masculino como inspiração, foi criada outra bebida, composta por café coado, água com gás, xarope de toranja, chá de lavanda, lavanda desidratada e gelo.
De acordo com Giovanna Milano, cofundadora da rede de cafeterias, as combinações de xaropes com café coado são uma novidade para a marca, resultando em bebidas equilibradas, que agregam diferentes sabores e aromas.
“São cafés bem diferentes daquilo que estamos acostumados a encontrar na The Coffee, com notas mais florais e muito perfumadas. Mas é claro, temos o café como um dos ingredientes, o que não deixa a identidade da rede de lado”, explica.
Os produtos são edições limitadas e estarão disponíveis em 16 lojas do Brasil: Shopping Tijuca, Shopping Leblon e Aeroporto, no Rio de Janeiro; Morumbi, JK Iguatemi, Iguatemi Faria Lima, Cidade Jardim e Perdizes, em São Paulo; Riomar e Riomar Kennedy, em Fortaleza; Shopping Boulevard e Santo Agostinho, em Belo Horizonte; Center Shopping, em Uberlândia; Goiânia Shopping, em Goiânia; Park Shopping Brasília, em Brasília; e Pátio Batel, em Curitiba.
“Estamos muito ansiosos e animados com a campanha. Além das bebidas, estamos buscando formas de apresentar os perfumes aos nossos clientes, com amostras e frascos, que serão disponibilizados nas lojas que vão participar da ação”, conta Beatriz Galindo, public relations da The Coffee.
Para a The Coffee, a parceria com a grife abre portas para novas possibilidades de relacionamento com clientes, marcas e mercados. A estratégia, inédita no Brasil, já foi utilizada pela rede na Europa, com resultados bem-sucedidos.
“A parceria com a Carolina Herrera vem na sequência de uma primeira experiência com collabs da The Coffee. Na Europa, fizemos uma ação com uma marca dinamarquesa de vestuário, para divulgar a participação deles na Fashion Week de Paris. Agora, esperamos dar continuidade a essa estratégia, porque entendemos a importância e o valor dessas parcerias em termos de construção de marca”, finaliza Giovanna.