É certo que a pandemia mudou por completo os hábitos das pessoas em diversos aspectos. E um dos que estão em evidência é a própria saúde. Seja por alimentos mais saudáveis, seja por exercícios físicos, o brasileiro passou a se cuidar mais.
Um levantamento feito pela ANAB (Associação Nacional das Administradoras de Benefício, junto com o Instituto Bateiah Estratégia e Reputação, mostrou que após a crise sanitária, 81% dos brasileiros estão mais preocupados com a sua saúde. E isso acontece, especialmente, com a população com mais idade, já que 54% das pessoas 50+ apontaram maior preocupação neste sentido.
Negócio lucrativo que aproveita a demanda
A Quantumlife, rede de franquia de Medicina Integrativa, surfa na boa onda do mercado, já que atua com uma área da saúde, em que mais do que tratar a doença propriamente dita, cuida do bem-estar dos pacientes.
“Nós temos percebido que as pessoas querem um bom tratamento médico, mas também querem ser ouvidas, querem sanar seus medos. É um trabalho de tratar uma doença, mas, também, se preocupar com a questão emocional dos pacientes”, comenta Stefanno Polidoro, sócio da QuantumLife.
Com isso, a marca tem crescido exponencialmente. Em 2022, a rede havia faturado R$ 3 milhões e para 2023 prevê faturar R$ 5 milhões, com a abertura de cinco novas unidades.
“O mercado de Saúde está crescendo cada vez mais e quem investir neste setor, sem dúvida nenhuma, terá boa margem de lucro, além de oferecer um serviço importante para a população de modo geral, especialmente, quando falamos no público 50+, que tem sentido ainda mais a necessidade deste tipo de atendimento”, afirma Stefanno.
E o sócio da QuantumLife não está errado. Os consumidores da chamada Economia Prateada, foram responsáveis pela circulação de cerca de R$ 2 trilhões no ano passado em todo o mundo e, um dos principais gastos, foi com Saúde.
Com investimento a partir de R$ 59 mil, a QuantumLife, possui dois modelos de negócios, com lucratividade média de 25%.