O ano de 2022 foi positivo para o mercado de franquias brasileiro, que consolidou sua recuperação e deu sinais de crescimento. Prova disso, a Oral Sin, líder em implantes dentários, apresentou um crescimento acima da média nacional e pela primeira vez entrou no ranking das 50 maiores franquias do Brasil por unidades, segundo dados da ABF — Associação Brasileira de Franchising.
Na 40ª colocação, a Oral Sin registrou uma expansão de 24,5% no número de suas operações, que saltou de 364 em 2021 para 453 unidades em 2022. Além disso, a rede teve um crescimento de 36% na sua receita de 2022 em comparação com o ano anterior, com um faturamento total de R$ 1 bilhão.
A Oral Sin pertence ao segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, um dos mais tradicionais e expressivos do franchising brasileiro, que foi destaque em 2022 pois apresentou um incremento maior que a média nacional em seu faturamento, que totalizou mais de R$ 47 bilhões, chegando a mais de 21% de alta frente a 2021.
Esse bom desempenho foi alavancado, entre outros fatores, pela mudança de hábitos dos consumidores, maior atenção aos cuidados pessoais, por uma recuperação mais forte na área de serviços e pela manutenção dos bons resultados dos canais digitais.
Um dos principais atrativos da rede é o fato de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 7 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 70% dos franqueados são proprietários de várias unidades.
“O mercado de saúde e estética é um dos que mais cresce no Brasil. Aliado a isso temos o fato de que a odontologia brasileira é uma das melhores do mundo. Desta forma, buscamos atuar com excelência e isso tem se refletido em nossos números positivos e na satisfação tanto dos franqueados quanto dos clientes”, afirma o dentista e CEO da Oral Sin, Luiz Teixeira.