A Fruki Bebidas está ampliando o número de Drinks Markets no Rio Grande do Sul. A partir do modelo de franquia, as novas máquinas de venda automática poderão chegar a diversas cidades gaúchas ao longo do verão, período em que o consumo de bebidas cresce substancialmente. O projeto piloto, com as operações no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden, em Porto Alegre (RS), atendeu às expectativas e conectou o portfólio de bebidas ao consumidor final.
Agora, o modelo ganha a parceria da CasaGroup, pioneira em soluções de novos canais de venda para indústria e varejo no Brasil. A empresa também é a única do setor de vending machines a conquistar o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no Brasil. Entre os benefícios da parceria com a Fruki Bebidas e CasaGroup e futuros franqueados, estão: suporte jurídico e contábil nos contratos, prospecção de pontos comerciais, manutenção, entrega e instalação de todas as máquinas.
“Com este projeto, seremos pioneiros no RS a desenvolver o modelo de franquia de bebidas direto da indústria, com toda experiência da CasaGroup na operação. O portfólio da Fruki Bebidas conta com produtos para diversas ocasiões de consumo, além de marcas que estão na preferência dos gaúchos, como Fruki Guaraná e Água da Pedra”, afirma Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Fruki Bebidas.
O investimento é a partir de R$ 50 mil e payback a partir de nove meses. O negócio permite gerar uma experiência diferenciada de consumo em pontos estratégicos de alto fluxo como universidades, parques, shoppings, outlets, condomínios, estações de metrô, rodoviárias e aeroportos. “Dependendo do público, as vendas de produtos são diferentes. No Instituto Caldeira, tivemos um grande volume de demanda para nosso energético Elev. Já no Nilo Square, Água da Pedra foi destaque. Isso nos ajuda bastante a entender nossos consumidores e suas preferências”, diz Fogaça.
A estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo de negócio. De acordo com informações da ABF, o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, movimentando R$ 35 bilhões por ano, com previsões de crescimento ainda maiores para 2022 e 2023. A possibilidade de vendas 24 horas por dia, sem atendente, o baixo custo de implantação e o pequeno espaço físico para operação da franquia, de 2m², são mais alguns diferenciais do negócio.