De uma viagem ao exterior, Rafael Naves, trouxe ao Brasil além de malas, uma ideia de negócio: criar uma cafeteria estilo americano no Brasil. Impulsionado pelo seu objetivo, o empresário iniciou a busca pelo cookie perfeito em sabor e textura e foi depois de mais de 40 receitas testadas, que ele chegou ao seu objetivo. Com seu cookie aprovado por seus amigos e familiares, Rafael abre a sua primeira cafeteria e inicia sua história de empreendedorismo de sucesso, tornando a Duckbill conhecida nacionalmente por ter os melhores cookies do Brasil. Seu cardápio recheado de delícias conta com 15 sabores de cookies, café de marca própria, pães de queijo, salgados, brunch e bebidas, servidos em um ambiente estiloso e cheio de charme.
Em 2018, a marca entra para o mercado de franquias e fechou o ano de 2022 com 68 unidades espalhadas por todo o Brasil, com expectativa de encerrar 2023 com mais 40 unidades inauguradas. ”O mercado de alimentação não para e franquia é a melhor escolha que um investidor sem experiência em comércio pode fazer, usufruir da expertise de uma marca ao invés de começar sozinho, do zero. Os mercados de confortfood e indulgência continuam em alta”, conta Rafael.
Com um crescimento estimado em 20% no movimento de lojas e até 30% no faturamento médio, a Duckbill trará muitas novidades e ações em 2023, trazendo destaque à marca: “O mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo, portanto permanecemos com o radar sempre ligado em novidades, tendências e além disso estamos sempre em sintonia com o franqueado para entregar a melhor experiência ao cliente”. Finaliza Rafael Naves. A marca estima faturar R$ 120 milhões até dezembro desse ano.