2023 será marcado pelas celebrações dos 20 anos da JORGE BISCHOFF. Criada em 2003 pelo designer que também dá seu nome à grife, conquistou consagração nacional além de amplo reconhecimento internacional. É hoje uma referência no universo de sapatos e bolsas para os públicos feminino e masculino. “Tenho imenso orgulho por tudo que já fizemos, mas daqui pra frente os passos serão ainda maiores! Este momento tão importante será tanto de ações comemorativas quanto de aceleração dos negócios. Está em foco dobrar o tamanho da nossa rede de franquias, chegando a 200 operações em até dois anos”, projeta o CEO Jorge Bischoff.
FRANCHISING EM FOCO
O setor do franchising, principal frente de mercado da empresa, registrou recordes absolutos em 2022. A expansão de 20% na rede levou a JB a ultrapassar o simbólico número de 100 lojas exclusivas. Já o faturamento total das operações cresceu mais de 60% (na comparação 2022 x 2021), com unidades que alcançaram R$ 1 milhão em vendas somente no mês de dezembro. E a tendência é de um futuro ainda mais animador: foram 30 contratos assinados ao longo do ano que passou – para novas lojas que estão abrindo suas portas de Norte a Sul do País. O premiado sistema de franquias da JORGE BISCHOFF é altamente conceituado pela qualidade e resultados em seu segmento, sendo heptacampeão na chancela oficial do setor no País: a pesquisa da Associação Brasileira do Franchising (ABF).
NAS PRINCIPAIS VITRINES DO BRASIL E DO MUNDO
Nestas duas décadas, ainda expandiu em âmbito global: está presente em mais de 700 vitrines, por meio das parcerias com lojistas multimarcas. Neste canal, o avanço foi de 30% perante o ano anterior, mantendo embarques para todo Brasil e mais de 60 países mundo afora. Nas exportações, os maiores volumes chegaram a destinos como África do sul, Emirados Árabes, Porto Rico, Peru e Colômbia. Outro destaque foi a estruturação do projeto de lojas licenciadas, que já contabiliza quatro unidades no exterior – duas em Angola e outras duas no Equador. Para 2023, já estão previstas unidades nesse formato na Costa Rica e Paraguai.
COLEÇÃO CELEBRATION
Entre outras ações, este ano especial apresenta a Coleção Celebration, um mix que recria produtos-ícone na trajetória de 20 anos da marca. “A cada mês, apresentaremos uma releitura de criações muito significativas. Uma edição limitada de peças que vêm com detalhes exclusivos e toda a essência que conquistou as #ApaixonadasJB nesse tempo”, antecipa Jorge Bischoff.
LIFESTYLE JB E NOVOS NEGÓCIOS
Referência em design autoral, elegância e conforto, a companhia comercializa atualmente cerca de dois milhões de produtos. Ao longo da sua história, a JORGE BISCHOFF construiu alto nível de confiança e admiração dos consumidores. Aumentando a cada dia o grande grupo de fãs apaixonados, ostenta o título de uma das principais lovermarks do Brasil.
Todo o sucesso de branding impulsiona a lançar e agregar outros produtos e iniciativas no seu core business. Em 2022, foi a vez de brindar o ingresso em um diferente ramo de mercado. O projeto BISCHOFF WINES harmoniza o lifestyle elegante da JB em uma seleção de vinhos e espumantes de fabricação própria. A consagrada assinatura da marca está em rótulos que traduzem a filosofia e a alma de Jorge Bischoff.
“Sou um sapateiro por essência, construí minha vida toda nesse setor. Mas também um apaixonado por fazer acontecer, dar vida a novos sonhos! Trabalhamos todos os dias para perpetuar essa marca que tem uma missão fundamental: surpreender, encantar e levar felicidade às pessoas”, afirma Jorge Bischoff.