Ela investiu em franquia de Brechó infantil e faturou mais de R$ 35 mil no primeiro dia de inauguração

"Comecei a frequentar lojas deste segmento e me apaixonei pela proposta da Arena Baby", relata franqueada de sucesso

De acordo com estudo realizado pela consultoria Boston Consulting Group, o segmento de moda circular deve crescer entre 15% e 20% até 2030 no país, representando um mercado potencial de R$ 24 bilhões. Confirmando que, a possibilidade de comprar roupas e acessórios a preços mais baixos é um dos motivos por trás do crescimento do consumo de usados.

A rede de franquia de Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada em 2015 pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio é prova desse potencial. Os irmãos, que começaram com um investimento de R$3.000 na primeira loja da rede, em Santo André, que possuía 30 m² e contava com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios para bebês e crianças, hoje faturam R$ 6,7 milhões.

Inspirados nas famosas Garage Sales, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado. Os irmãos testaram, adaptaram o modelo de negócio e decidiram ser hora de expandir a marca, com o ingresso no franchising em 2016.

Com recorde de faturamento, na primeira semana de inauguração, a franqueada Sandra Regina Pires Vatuti, 48 anos, da unidade de Cotia (região metropolitana de São Paulo), conseguiu faturar mais de R$ 35 mil no primeiro dia. “Nossa meta sempre foi a superação em números que tínhamos conhecimento, conseguimos bater esses números e tivemos uma inauguração sensacional, como há muito tempo não tínhamos na nossa cidade”, enfatiza a franqueada.

Segundo a franqueada, a população local não tinha essa modalidade, “estamos tentando reverter e conscientizar a população sobre o reuso e sustentabilidade. Eu e meu esposo somos empresários da área da educação, mas estávamos buscando algo que não fugisse muito ao nosso entorno. Acompanhei a gravidez da minha filha e comecei a frequentar lojas deste segmento e me apaixonei pela proposta da Arena Baby”, finaliza a empreendedora Sandra.

A pioneira franquia no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, trabalha com modelos de negócios enxutos que englobam investimentos a partir de R$ 170 mil e planejam faturar, esse ano, R$ 9 milhões. “Queremos atender 90% das cidades do país onde temos cidades com o contingente populacional abaixo de 100 mil habitantes”, afirma o fundador da rede, Flávio Thenorio