A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil com mais de 500 pontos de vendas, e do mundo com mais de 2 mil operações, desembarca em Itupeva, no interior de São Paulo, com a primeira unidade da cidade. A loja foi aberta no dia 26 de setembro e faz parte do plano de expansão da marca para ampliar a atuação em regiões interioranas e litorâneas de todo o País.
Sob o comando de Francisco Martins, de 65 anos, a operação é a única da cidade que opera 100% no local, fazendo a higienização das roupas sem a necessidade de enviar as peças para outras lavanderias, além de ser a primeira do segmento a fazer parte de uma rede mundialmente conhecida.
“Nesta fase da minha vida, percebi que precisava desacelerar em meu trabalho e, ao mesmo tempo, ter outro caminho para seguir daqui para frente. Por isso, apostei em abrir meu primeiro negócio próprio. A escolha pela 5àsec veio por ser uma marca reconhecida pelos seus excelentes serviços e por estar há muitos anos no mercado, como líder no setor em que atua. Encaro esse desafio como um investimento de longo prazo que permite que eu administre sem a correria da rotina dentro de uma indústria, que é onde atuo atualmente”, comenta o franqueado que planeja expandir os negócios com a rede de franquias abrindo outras unidades no futuro.
A 5àsec oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como o padrão, Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, mais conhecidos como armários digitais, sendo que este último está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial é de R$ 100 mil para quem deseja se tornar um empresário da rede e implantar em uma loja no formato HUB, R$ 140 mil para de autosserviço e R$ 270 mil para o modelo Express. Além disso, o faturamento médio mensal da rede é de R$ 72 mil para todos os formatos de loja, com taxa de lucratividade que varia de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses. A rede também irá fortalecer ainda mais as frentes de ESG e o ganho de market share no mercado de lavanderias para atender as principais necessidades dos clientes por meio dos novos serviços.