A marca Mundo Di Chocolate, 1º e única a atuar com a combinação de 100% self-service, com equipamentos automatizados e interativo, produção interna de quiosques, sistema automatizado, know how próprio de desenvolvimento e chocolate de origem belga, sem gordura trans ou hidrogenada, acaba de inaugurar a 4º unidade no Rio Grande do Sul, no Royal Plaza, em Santa Maria. Com a inauguração, a franqueadora passa a atuar com 18 operações, presentes em mais de 11 cidades brasileiras.
A marca se reestruturou recentemente, e com a experiência de 18 anos na fabricação de quiosques, adaptou o negócio para que a lucratividade seja alcançada com diversos serviços. Assim, trouxe cascatas portáteis, que podem ser realocadas em festas; Food Truck, para eventos maiores e lojas em contêineres. O formato mais seguro para o empreendedor rendeu à franqueadora expansão em ritmo acelerado. Somente nesse ano, a Mundo Di Chocolate cresceu mais de 50%. A reestruturação da marca foi finalizada após a pandemia exatamente para entender o perfil do novo consumidor que está mais preocupado com a saúde e disposto a desfrutar de boas experiências.
As regiões escolhidas contam com estudos de geomarketing para avaliar possíveis concorrentes ao realizar estudos aprofundados e fundamentados cientificamente na viabilidade e rentabilidade do negócio. Essa análise considera pontos como movimentação no local, presença de negócios similares ao redor, perfil do consumidor na região, classe, renda media, valor médio do ticket, lojas ancoras, entre outros. Ainda no Sul/Sudeste, já foi confirmada pelo franqueadora potencial para negócios em Joinville (SC), São José (SC) e Santo André (SP).
A qualidade do negócio fez com que a rede Mundo Di Chocolate seja a única franquia de fondues presente no Beto Carrero Word, maior parque temático da América Latina, com 2 unidades. “A administração do parque é extremamente criteriosa com qualidade dos produtos e performance do negócio. A entrada da Mundo Di Chocolate no Beto Carreiro Word só reforça a credibilidade que temos no mercado e o nosso compromisso de entregar sempre o melhor”, reforça Vannessa Macena, fundadora da marca. A franqueadora deve fechar o ano com 32 unidades em funcionamento e mais 20 contratos já fechados, somando o total de 50 contratos. Em 2023, a expectativa da rede é ultrapassar R$20 milhões em faturamento.