Os investimentos das empresas em marketing digital somaram 58% do total investido em marketing no ano passado e a previsão é de que este ano haja acréscimo de 14,7%, segundo pesquisa da CMO Survey. Já o setor de franquias registrou alta de 8,8% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, faturamento que subiu de R$39,8 bilhões para R$43,4 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“Empreender em uma Franquia é um bom negócio? Se a franquia for de Marketing Digital, a resposta é SIM!” é o tema da webinar que acontece nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 17h30, promovida pela WSI. As inscrições podem ser feitas pelo link. Em um encontro de cerca de 45 minutos, Caio Cunha, da WSI Brasil, vai apresentar oportunidades de empreendedores se tornarem profissionais especializados em soluções de marketing digital da empresa e como a WSI os apoiará como franqueados. A área de marketing digital está em plena expansão no mundo e no Brasil e Cunha comenta também sobre as grandes forças que são empresas de franquia ao redor do mundo, representando US$2.3 trilhões em faturamento, que representam 2 milhões de empresas e 19 milhões de profissionais. Em cada 7 empresas novas que se formam, 1 é franquia, ou 14% do mercado. Nos EUA, em 2021, o ramo de franquias foi o que mais cresceu. No Brasil, os negócios de franquia também cresceram dois dígitos em 2021 e os setores de maior expansão foram Alimentação (+37%), Serviços (+26%) e Beleza e bem estar (+17%).
A webinar vai responder perguntas importantes para quem tem interesse em empreender em um novo negócio, mas enfrenta dificuldades para escolher a melhor opção de carreira. Cunha vai apontar as vantagens de investir em uma franquia. Segundo ele, as empresas estão conscientes de que precisam adotar uma estratégia digital para ter sucesso no novo mundo baseado em tecnologia e cada vez mais voltado para a experiência do consumidor (CX). Muitas empresas, porém, ainda não descobriram seu caminho nesse novo mercado.
“Vivemos em uma sociedade cada vez mais digitalizada. É um momento de muitas mudanças que têm impactado a atuação das empresas de todos os setores e tamanhos”, afirma Cunha. Ele explica que a franquia une o útil ao agradável e é uma excelente opção para as pessoas que querem começar um negócio novo, com grande potencial de resultados, mas não têm experiência ou conhecimento desse mercado.
A melhor solução para esses investidores é uma franquia, em que terá todo o apoio, supervisão e orientação da franqueadora, que já teve sucesso no negócio proposto. A WSI, como franqueadora, oferece todo o apoio aos franqueados, incluindo marketing da marca, treinamento sobre produtos e serviços, auxílio na geração de leads e parceiros homologados, que fazem ou complementam as entregas das soluções para os franqueados.
A WSI possui mais de 25 anos de mercado e está em mais de 80 países, com mais de 1.000 unidades franqueadas, oferecendo soluções de marketing digital. A empresa está no Brasil há mais de 10 anos e continua expandindo sua operação. “Buscamos profissionais que desejam uma nova carreira como empreendedores para serem donos do seu próprio negócio”, afirma Cunha.