Botocenter lança Bioestimulador de Colágeno facial

A aplicação do bioestimulador auxilia na firmeza da pele facial mantendo-a mais saudável

Freepik/Drobotdean

Que o colágeno é responsável por manter a pele mais jovem e firme, deixando o rosto mais delicado e com o aspecto natural, não é novidade. Mas sabia que é possível estimular o corpo a produzir ainda mais desta proteína? Pensando nisso, a Botocenter, centro de estética especializado na aplicação de toxina botulínica, está lançando o Bioestimulador Sculptra, uma substância composta de ácido Poli-L-Láctico, que estimula a produção de colágeno quando são injetadas em determinadas camadas da pele da face.

O colágeno é produzido de forma natural pelo corpo, mas a degradação da proteína no organismo ocorre a partir dos 30 anos devido a fatores que aceleram o processo, como à exposição solar, exercícios físicos, poluição e o tabagismo. Os primeiros e principais sinais que aparecem são a perda de elasticidade e hidratação natural da pele. A aplicação do Bioestimulador Sculptra da Botocenter promove a formação de novo colágeno, proporcionando assim uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e a melhora no aspecto do rosto.

São programadas cerca de duas a quatro sessões, dependendo de cada caso, com o intervalo de 30 a 60 dias. A duração do procedimento pode durar até dois anos, tempo que o Sculptra permanece no organismo. Os resultados continuam sendo vistos até após esse período, principalmente quando combinado com outros cuidados faciais e a manutenção periódica do bioestimulador.