Segundo o Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2022 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), há, no Brasil, mais de 42 mil postos revendedores de combustíveis automotivos, mas, de acordo com as consultorias AGR e Ascential Retail, há instaladas cerca de 8,1 mil lojas de conveniência nesse tipo de estabelecimento. Atenta às oportunidades desse mercado, a Croasonho, única rede de franquias do país especializada em croissants recheados, administrada pela Halipar (Holding de Alimentação e Participações), participará da 15ª edição da “ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service”, entre 26 e 28 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Versátil, a Croasonho conta com um cardápio que vai muito além do seu carro-chefe, os croissants recheados (são mais de 30 sabores diferentes, entre doces e salgados): oferece, também, pratos executivos, saladas, bebidas quentes e milkshakes, entre outros itens, tudo para proporcionar refeições completas, do cafezinho à sobremesa. Também é flexível: a rede possui modelos de negócio tanto para praças de alimentação de centros de compras quanto para lojas de rua — hoje, a marca está presente no mercado com 27 operações em shopping centers e mais 35 instaladas como lojas de rua, em mall e centros empresariais.
“A Croasonho já tem 25 anos, é reconhecida pelos produtos e pela qualidade que entrega, tanto pelos consumidores quanto pelos franqueados. Isso somado ao potencial ainda pouco aproveitado do segmento de conveniência tornam a marca uma ótima oportunidade para quem pretende empreender nesse nicho e para o investidor que deseja expandir ou diversificar seus negócios”, comenta Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar.
Para Mariano, a implantação de uma franquia da rede em posto de combustíveis agrega no faturamento total do empreendimento, já que a loja gera tráfego, contribuindo para a venda de outros produtos e/ou serviços. “Muitos postos, além da conveniência, integram diferentes operações, como lavanderias, pet shops, farmácias e casas lotéricas, o que acaba atraindo um grande fluxo para e entre elas. Outra vantagem que a Croasonho oferece é a possibilidade de contar com o padrão de atendimento, qualidade e suporte garantidos pelo sistema de franchising”, completa.
Bienal, a ExpoPostos & Conveniência, promovida pela GL Events Exhibitions e realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência) e pela Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), vai reunir mais de 200 marcas nacionais e internacionais, apresentando as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novas soluções, produtos, equipamentos, serviços e tecnologias voltadas ao setor.