O Café Du Centre criado pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, em Itapema-SC, já é responsável pela geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos e a expectativa da Rede é retomar o faturamento registrado antes do início da pandemia, quando a receita anual chegou a 8 milhões de reais. “O mercado retomou as atividades e vem ganhando força desde agosto de 2020 com as flexibilidades de funcionamento do comércio varejista. O objetivo da expansão é fortalecer o nome da marca e conquistar mercado em diferentes regiões do Brasil e também no exterior”. afirma Bruna.
Reconhecimento Internacional
O reconhecimento no Canadá foi conquistado graças aos diferenciais da marca: o clássico, a excelência e um novo conceito de cafeteria com qualidade nos produtos e uma arquitetura diferenciada. O Café Du Centre tem uma variedade de chás e sobremesas feitos com ingredientes de origem local. Além do café brasileiro, o restaurante ainda oferece um cardápio variado de doces sofisticados e com inspiração nas grandes docerias da França, tendo o famoso “croissant” como carro chefe.
A consolidação da marca como uma das melhores do ramo no Canadá ajuda a divulgar a rede no mercado internacional e mirar novos mercados, especialmente na Ásia. “A abertura de novas lojas está dentro da nossa estratégia de expansão que passa por fortalecer a marca no mercado interno e nos mercados norte-americano, europeu e até no mercado asiático”, destaca Igor Mello, diretor de expansão da marca.
Ousadia como diferencial
O Café Du Centre sempre teve a ousadia e criatividade como diferenciais inconfundíveis da marca. “Fomos a primeira rede a decorar os cafés com algodão, criamos as famosas taças de sorvete que conquistaram o Brasil, produtos com ouro comestível…”, relembra Bruna.
No Café Du Centre, outras inovações levam o consumidor a viver uma experiência única em suas lojas e fazer da hora do café um momento ainda mais especial. “Nos preocupamos com todos os detalhes para que essa experiência seja realmente completa, até mesmo com a apresentação diferenciada nos pratos com pétalas de rosa e desenhos”, finaliza Paula.
A paixão pelo café que virou negócio de família
As cafeterias eram palcos para os grandes encontros nas tardes dos fins de semana para as duas irmãs, que são apaixonadas por café. A partir dessas experiências se deu início a um ciclo que mudaria a vida das irmãs Paula e Bruna Vieira. “A cafeteria era o ponto de encontro das nossas conversas diárias, em Santa Catarina. Para ter um negócio com a nossa cara, essa experiência de consumidoras foi fundamental”, Destaca Paula.
Decididas a montarem seu próprio negócio, entre uma xícara e outra, o Café Du Centre conquistou os clientes pelo paladar saboroso, “como não se apaixonar por essa bebida, tão grave, tão quente e tão peculiar?”, ressalta Bruna, sem esconder a paixão entusiasmada pelo Café.
A primeira loja, em Itapema, uma cidade de 50 mil habitantes, no litoral catarinense, teve como inspiração os famosos cafés de Paris, ambiente sofisticado e acolhedor, um menu de receitas exclusivas e muita arte na apresentação dos produtos, até a trilha sonora da loja era francesa. “O café tornou-se arte e protagonista do nosso pequeno espaço”, reforça Bruna.
O sucesso do empreendimento foi tão grande que a boa notícia logo se espalhou. Em pouco tempo as irmãs já lideravam uma rede de franquias presente em seis estados, no Distrito Federal e até no Canadá, onde a qualidade foi reconhecida pelas sucessivas premiações recebidas dos críticos e consumidores canadenses. “A alta procura por franquia, fez com que formatássemos o negócio nos moldes correspondentes da loja inicial, a partir daí fizemos a criação exclusiva do produto Café Du Centre de “taças desconstruídas” que, rapidamente, virou uma grande tendência em boa parte do país”, afirma Paula.