Prêmio ‘Franqueado do Ano’ da ABF contempla empresário da Água Doce de Araraquara (SP)

Franqueado há seis anos da rede de alimentação, André Ribeiro venceu premiação com case ‘Delivery para todos’

Em 29 de abril, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) anunciou diversos prêmios a diferentes redes franqueadas do Brasil. Uma das premiações foi destinada ao Franqueado do Ano, que reconhece empresários que, por meio de seu empenho, comprometimento e experiência, contribuíram para a evolução da rede em que atuam. Nesta categoria, a associação condecorou os franqueados das marcas inscritas cujos projetos alcançaram as melhores avaliações. Com o case ‘Delivery para todos’, André Ribeiro, franqueado da Água Doce Sabores do Brasil da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, conquistou o primeiro lugar, sendo reconhecido pelas suas iniciativas durante a pandemia.

Franqueado da rede há seis anos, André é formado em Publicidade e Propaganda e está no franchising há 14 anos. Sua história com a Água Doce começou por intermédio de amigos e transformou completamente a vida do empresário, que se mudou da capital paulista para a cidade localizada no interior de São Paulo. Esse movimento possibilitou que o empresário pudesse administrar o negócio junto com seu sócio Cleber de Azevedo Camargo, e buscar por mais qualidade de vida e uma rotina menos agitada. Hoje, o franqueado é exemplo dentro da marca por práticas que revolucionaram o delivery da franquia.

Uma imagem contendo eletrônico, homem, em pé, posando Descrição gerada automaticamenteO case vencedor do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano não se resumiu à uma medida específica de delivery. Por meio da iniciativa traçada por ele, foram criadas estratégias para aprimorar a experiência dos clientes ao receber produtos em casa, como melhoria de embalagens para as entregas em domicílio, criação de bilhetes personalizados e envio de álcool em gel individuais. Além disso, as práticas permitiram aumentar o tíquete médio em 20% feito por este canal. Durante as restrições, André obteve resultados excelentes, consolidando sua unidade como a top em faturamento da rede por meio do delivery.

“Ter recebido o primeiro lugar do prêmio foi muito emocionante e gratificante, fez valer a pena todos os esforços para manter o negócio saudável durante a pandemia. Todas as práticas criadas permitiram enxergar uma nova oportunidade de aumentar o faturamento da unidade, além de proporcionar mais opções para os consumidores do restaurante. As iniciativas também foram replicadas para a rede, que hoje conta com mais de 80 operações, e serviram como plano para mantermos as vendas da Água Doce. Estou muito feliz por ser condecorado como o franqueado do ano dentro de hall das franquias associadas à ABF”, finaliza André.