Dando sequência ao processo de estruturação e crescimento da 5àsec no Brasil, a maior rede de lavanderias em território nacional e no mundo promoveu algumas movimentações em sua estrutura organizacional, que passaram a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.
Dessa forma, o então diretor de expansão e novos negócios, Alex Quezada, passa a atuar como vice-presidente da franqueadora no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no Franchising, o executivo atuou em grandes marcas, como Colchões Ortobom, Microlins e Wizard (Pearson Education). É formado em Tecnologia da Informação e tem MBA em Gestão Empresarial. Alex atua agora como vice-presidente de desenvolvimento de negócios da 5àsec, colaborando com o planejamento estratégico da empresa e, principalmente, a expansão da rede em diferentes estados brasileiros. Um dos objetivos será investir em um novo patamar de crescimento no âmbito nacional, seguindo a trajetória de sucesso desenvolvida pela rede no mercado internacional.
Outra novidade é que Fernando Toledo, que atuava como diretor de operações, assumiu a posição de vice-presidente de operações da 5àsec, dando continuidade aos trabalhos de estruturação e crescimento da marca. Com bacharel em Administração de Empresas, especializado em Comércio Exterior e com MBA em Gestão Comercial, Toledo atuou nas áreas de finanças, comercial e operações em grandes corporações como IBM do Brasil e Wizard (Pearson Education). O executivo tem mais de 10 anos de experiência como líder de operações de franquias à frente de grandes redes, como Wizard e a própria 5àsec. Seus objetivos são focados em dar continuidade ao crescimento da rede no Brasil, auxiliando no processo de abertura dos pontos de venda em novos mercados, prestando apoio e suporte às lavanderias para contribuir com o aumento no número de clientes da marca.
A 5àsec chegou ao Brasil em 1994 e tem 27 anos de atuação no País, trabalhando para garantir um sistema de limpeza de qualidade para todos os clientes. A primeira loja foi aberta em 1968, em Marselha, na França, mas a marca está presente em mais de 32 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 502 pontos de venda em todas as regiões, mais o Distrito Federal.
A marca oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 95 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira. Para quem se tornar um franqueado, o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 36 meses.