Com o propósito de impulsionar cada vez mais os negócios no Brasil, ao lado de marcas reconhecidas mundialmente, a Havanna, rede argentina de cafeterias, segue investindo em parcerias importantes para o desenvolvimento de seus produtos. Para a Páscoa de 2022, a companhia apresenta produtos com a temática do Snoopy, personagem icônico que fez sucesso durante gerações. A nova linha conta com o Ovo do Snoopy, o Trio Mini Ovos Kids e o Pouch Mini Ovinhos Kids, todos recheados com o tradicional Dulce de Leche.
A empresa começou a realizar parcerias com grandes empresas em 2021, com a criação dos cardápios infantis que foram desenvolvidos ao lado da Sony Pictures, empresa mundial especializada em entretenimento. Os menus foram inspirados nas temáticas dos filmes Hotel Transilvânia: Transformonstrão e Ghostbusters: Mais Além, e contaram com bebidas e sobremesas que fazem alusão aos personagens de cada longa-metragem. A ideia de criar cardápios kids com esses temas surgiu, por conta do grande número de famílias acompanhadas de crianças que visitam as lojas da Havanna diariamente.
“Observamos que esse é um público que frequenta nossos estabelecimentos constantemente e vimos como uma oportunidade de atender a esse nicho, que, até o momento, era pouco explorado pela marca nacionalmente. Nosso trabalho para a Páscoa de 2022 reforça que daremos sequência com as novas parcerias e continuaremos trazendo novidades para os nossos consumidores”, relata Fabio Michaluate, Gerente de Marketing da Havanna no Brasil.
Com essas primeiras ativações no Brasil, a organização observou um retorno financeiro crescente e que agregou positivamente ao negócio da empresa. “Investimos no lançamento dos dois primeiros cardápios infantis e conseguimos uma alta de vendas durante todo o período de disponibilidade dos produtos em nossas unidades. Para a Páscoa deste ano, queremos aumentar o faturamento entre 5 a 10%, apenas com a venda dos produtos licenciados do Snoopy”, afirma Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil.
Para os próximos meses, a Havanna pretende ampliar o contato com outras empresas para traçar novas parcerias, visto que consideram o licenciamento um recurso importante para fomentar o consumo dos clientes. “Daqui para frente, vamos seguir dialogando com diversos potenciais parceiros, para conseguirmos trazer novidades incríveis para os nossos consumidores. Estamos em busca de apresentar muitas ideias criativas, por meio de diversos modelos de coparticipação e produtos novos” conclui o Diego.