Após dois anos de pandemia, as Óticas Diniz — a maior rede de óticas do Brasil — voltam a realizar ações presenciais da sua plataforma de responsabilidade ‘Diniz Social’. Desta vez, o evento da Diniz Franchising foi antecipado de outubro para abril (etapa de triagem) e maio (etapa de entrega) visando atender as crianças em idade de alfabetização da Escola Estadual Professora Elza Saraiva Monteiro, na zona norte da capital paulista.
A expectativa é atender cerca de 250 alunos, que passarão por triagens e consultas gratuitas com médicos oftalmologistas parceiros da marca. Os que forem diagnosticados com alguma alteração visual serão encaminhados para a mini ótica, disponível no local, para escolher a armação que mais gostar. No dia 14 de maio, essas crianças receberão os óculos de grau completos doados pelas Óticas Diniz para que possam voltar a enxergar um mundo mais colorido e divertido, além de melhorar o desempenho em sala de aula.
Desde 2016, a plataforma ‘Diniz Social’ visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil. Ao longo destes anos, mais de 100 mil crianças de ONGs, instituições de caridade e escolas públicas de norte a sul do país já foram beneficiadas — e cerca de 32 mil receberam a doação de óculos de grau completo da rede.
REALIDADE DA VISÃO INFANTIL
Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar. E de acordo com Ministério da Educação, problemas de visão são a causa para mais de 20% do abandono escolar no Brasil, ou seja, crianças com dificuldade de enxergar ficam desmotivadas e abandonam a escola.
Para mudar essa realidade, a plataforma de responsabilidade ‘Diniz Social’, das Óticas Diniz, oferece atendimento oftalmológico gratuito para crianças selecionadas e indicadas por entidades parceiras das mais de 1.000 lojas da rede, e também, se responsabiliza pela triagem, consultas com médicos oftalmologistas e a entrega de óculos aos pequenos que precisam. “Onde há uma criança enxergando melhor, haverá um adulto no futuro capaz de promover a transformação social”, afirma Ariane Diniz, idealizadora do Diniz Social e presidente da rede.