Apesar de ter vivido momentos atípicos e encarado desafios importantes durante os últimos anos, o BUSGER – rede de hamburguerias que tem as cozinhas a bordo de ônibus antigos e combina as melhores experiências da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – conseguiu manter a rede saudável, investiu em novos modelos de negócios e, agora, prevê crescimento significativo para 2022.
Uma das estratégias do Busger para o ano é expandir pela capital paulista com um novo modelo de franquias. Segundo Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, que são sócios e fundadores da rede de hamburguerias e estão à frente dos negócios, o bom desempenho obtido pela marca com o delivery durante a pandemia e a manutenção das vendas por meio desta modalidade mesmo com a reabertura dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, impulsionaram a ideia de abrir unidades Busger com o modelo de operações Dark Kitchen.
“O investimento em uma unidade Dark Kitchen é financeiramente mais atrativo, uma vez que não é necessário adquirir ou adaptar os ônibus antigos, espaço que funciona como cozinha no caso das operações convencionais, que consagraram a nossa rede. Como as pessoas criaram o hábito de pedir os mais diferentes tipos de comidas para o consumo em casa, percebemos que é possível ter um negócio lucrativo dentro da cidade de São Paulo, onde nossa marca é conhecida e tem uma excelente procura, com investimento e operação mais enxutos”, explicam os sócios.
Além disso, os empresários têm como estratégia expandir a marca para a Grande São Paulo e cidades satélites, além de Campinas e Sorocaba. “Como sempre tivemos boa parte dos nossos endereços na capital, o atendimento que oferecemos sempre foi bem próximo e exclusivo. Assim, conseguimos oferecer um bom suporte ao franqueado. Agora, no entanto, com toda a bagagem e experiência que acumulamos, entendemos que é hora de levar a marca Busger para outras localidades”, revelam.
Com os novos planos definidos, Arjonas e Oberle projetam um crescimento de aproximadamente 20% para a rede em 2022. O objetivo é fincar a bandeira da hamburgueria em locais estratégicos, tanto na capital quanto em cidades próximas, com boas condições de retorno.