A região de Sorocaba é um dos maiores polos industriais de São Paulo, segundo o ranking do CLP (Centro de Liderança Pública), e a 9ª cidade paulista a possuir independência fiscal, além de registrar o 10º maior PIB do Estado, com 35 bilhões de reais. São referências que potencializam os negócios no interior e atraem empresas como a Padaria Pet, que terá a inauguração da sua primeira loja ainda neste mês, no Carrefour do Complexo Iguatemi Esplanada.
De acordo com o Instituto Pet Brasil, a expectativa do mercado em 2021 foi de faturar R$ 46,5 bilhões. Somente o segmento de Pet Food, isoladamente, deve representar R$ 24,8 bilhões, ou seja, 53%.
Reconhecida por ter revolucionado o mercado pet com a gourmetização dos petiscos para animais de estimação, a Padaria Pet revela que a unidade de Sorocaba tem aproximadamente 30m² e oferece diversas opções de alimentos diferenciados, como gelatina, pipoca, bolos, sorvetes e até cerveja, todos desenvolvidos especialmente para o paladar de cães e gatos, com ingredientes criteriosamente selecionados, sob a supervisão de nutricionistas e veterinários especialistas em nutrição animal.
A Padaria Pet Sorocaba ainda dispõe, em seu mix de produtos, de uma linha de comida natural como risoto de frango à moda do rei; arroz carreteiro; frango supremo da fazenda e carne de panela com legumes. Na loja, é possível encontrar brinquedos, roupinhas e acessórios para cães e gatos dos mais variados modelos e marcas.
“Nosso objetivo é proporcionar aos pets e seus tutores uma experiência única e surpreendente, seja no momento de consumo de algum de nossos produtos como pipoca ou cerveja, até na celebração de aniversário do peludo, cortando um bolo próprio para ele. Com a humanização dos animais de estimação, os tutores buscam por opções diferenciadas e de qualidade, e essa é a nossa proposta”, explica Arquelau So, diretor de expansão da Padaria Pet.
A rede de franquias segue em expansão para outras cidades e estados do Brasil e já possui lojas nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Teresina, Recife e Fortaleza. A marca vem crescendo rapidamente no interior de São Paulo e, além de Sorocaba, está presente em Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.