Em apenas três anos, a Maislaser, rede de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, ultrapassou 200 franquias e se tornou uma das maiores referências do segmento.
“Fizemos isso no meio de uma pandemia e sem fechar sequer uma unidade”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da rede e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no setor.
De acordo com Kalaes, em 2021, a Maislaser comercializou 91 franquias e inaugurou 53. No total, a rede conta com 212 clínicas, sendo 120 em operação e outras em implantação “que serão inauguradas entre 2022 e 2023”, informa.
Qual o segredo deste desempenho em um mercado tão concorrido? Kalaes destaca algumas estratégias, por exemplo, o crescimento em cidades médias entre 80 mil e 100 mil habitantes. “Muitas franquias comercializadas em 2021 foram para municípios de médio porte, onde a Maislaser também tem ótima rentabilidade”.
“Também investimos em novos tratamentos, como o Mais Rejuvenation, de rejuvenescimento facial, fazendo da Maislaser uma clínica ainda mais completa”, diz.
Outro motivo para o crescimento da Maislaser foi o trabalho com multifranqueados. Um deles, inclusive, possui mais de 40 unidades. “Quando um franqueado faz um investimento dessa proporção, significa que o modelo de negócio é seguro e rentável”, acrescenta Kalaes.
Para este ano, a Maislaser projeta a inauguração de mais 70 franquias em todas as regiões do Brasil. “Além disso, teremos novidades em promoções e campanhas, e o lançamento de um equipamento mais moderno – exclusivo da rede”, conta.
Para ser proprietário de uma franquia da Maislaser, o investimento inicial é de R$ 470 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 15 e 20 meses.