Com o objetivo de democratizar, cada vez mais, o acesso à beleza, o Mega Studio Be Emotion, idealizado pela hairstylist Marcella Dias em sociedade com João Appolinário Neto, filho do fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, inova seu modelo de negócio e inaugura três novas franquias nos próximos meses na cidade de São Paulo. Além delas, o estúdio de cabeleireiro, que, hoje, conta com nove espaços próprios e uma franquia, tem o objetivo de abrir mais 12 franquias em 2022, além de outras cinco unidades próprias, totalizando 30 espaços na capital paulista até o fim do ano. Com uma média mensal de 6 mil clientes que passam pelos salões, a marca apresentou um crescimento de 40% entre 2020 e 2021 e já tem planos de expansão para fora de São Paulo nos próximos anos.
Para garantir a qualidade da operação, a rede oferece aos franqueados diferenciais atraentes, comparados ao modelo tradicional dos salões de beleza. “Nosso objetivo principal é proporcionar todo o suporte necessário aos nossos franqueados e clientes, com o selo de qualidade da Be Emotion. Por isso, fizemos questão de desenvolver nossos próprios produtos de beleza e um sistema de gerenciamento exclusivo e diferenciado”, explica João Appolinário Neto. Os profissionais e clientes dispõem de opções variadas, que vão desde água oxigenada e pó descolorante, até shampoo, condicionador, hidratação e reconstrução, tudo com a assinatura da Be Emotion, além de contar com a marca Alfaparf Milano como parceira em produtos para coloração. “Temos um centro de capacitação, localizado na cidade de São Paulo, onde proporcionamos e oferecemos todo o treinamento necessário para os profissionais, com nossos produtos exclusivos e o know how Be Emotion, assegurando, assim, a qualidade do serviço como um todo”, complementa Marcella Dias.
Para se tornar um franqueado do Mega Studio Be Emotion, o investimento inicial varia de acordo com o tamanho do salão. A partir de R$120 mil, é possível obter um espaço de 90m², podendo chegar até R$250 mil para salões de 250m². A rede trabalha com dois modelos de franquia: para salões que começam “do zero”, a taxa de franquia é de R$50 mil, onde a rede entrega, junto ao espaço, equipe formada por profissionais já capacitados com todos os treinamentos e know how. Já o segundo modelo, com taxa de franquia de R$35 mil, corresponde ao “envelopamento de salão”, quando o franqueado já possui estrutura e equipe próprias e a rede entra com o treinamento e capacitação profissional. “Em ambos os cenários, a taxa de franquia inclui a primeira leva de produtos exclusivos da Be Emotion, os produtos de coloração da Alfaparf, além de treinamento profissional, de marketing, sistema, gerência e recepção, para não interferir no estoque e no caixa do franqueado”, ressalta João.
De acordo com Neto, o faturamento médio dos salões varia de acordo com o tamanho do espaço, podendo ser de R$80 mil a R$150 mil, com uma margem de 15% a 20% da receita. “Eu tenho um salão que fatura R$150 mil geralmente, mas que em novembro e dezembro, por exemplo, fatura R$250 mil, podendo chegar até 30% de margem”, revela. A expectativa de retorno financeiro é de 15 a 24 meses, dependendo da extensão do salão, e o contrato tem prazo inicial de cinco anos, com renovação automática, caso não haja nenhum descumprimento do mesmo. “Nosso objetivo principal sempre foi a democratização da beleza, oferecer aos nossos profissionais e franqueados todo o suporte, produtos e assistência para um serviço de qualidade visando sempre a satisfação dos clientes”, comenta.
Nos salões da Be Emotion, o cliente desfruta de uma variedade de serviços de beleza, que incluem desde lavagem, cortes, hidratação e nutrição, até reconstrução e botox capilar, progressiva, coloração, mechas, tratamento de brilho e cauterização. Além de serviços de manicure, pedicure, maquiagem, penteados e finalizações, como escova e babyliss. “A gratificação em ver o Mega Studio Be Emotion, o qual eu tanto idealizei, expandindo é enorme, pois trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos clientes e profissionais produtos e serviços de qualidade e excelência” celebra Marcella. “Além disso, nosso maior objetivo é oferecer todo o suporte necessário para que os nossos franqueados cresçam e prosperem com muito sucesso e qualidade. Queremos fechar o ano com 30 espaços e 200 em até quatro anos, criando a maior rede de salões de beleza do país, com serviços de luxo a preços acessíveis”, finaliza João.