Para democratizar a aquisição de franquias da rede, a Emporium da Beleza, clínica 6 em 1 de estética avançada e emagrecimento, anuncia o lançamento de dois novos modelos de negócios: o para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, e outro para shoppings centers.
“Identificamos essa necessidade no ano passado. Muitos investidores nos procuravam para comprar uma franquia, mas não se enquadravam nos modelos Slim ou Premium” comenta Ana Paula Ferro, CEO da Emporium da Beleza. “A democratização faz parte da nossa essência, por isso, desenvolvemos novos formatos de clínicas”, completa.
No modelo para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, o investimento é a partir de R$ 169 mil. A unidade terá um tamanho entre 40m² e 60m², oferecendo serviços de tratamento corporal e facial. O lucro mensal estimado é entre R$ 15 mil e 20 mil.
Já no para shoppings, o investimento é a partir de R$ 429 mil. A unidade terá um tamanho entre 40m² e 60m², oferecendo serviços de tratamento com laser e estética avançada.
“A primeira opção é o nosso modelo mais enxuto, que funciona perfeitamente em cidades de médio porte; já a segunda está entre os modelos Slim e Premium e é voltada para aquele investidor acostumado com o comércio dentro de shoppings”, diz a CEO.
De acordo com dados de 2020 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 11,8% nos últimos 12 meses. “Faturamos mais de R$ 80 milhões em 2021 e, desde o início da pandemia, não fechamos nenhuma unidade. Isso mostra que a Emporium da Beleza é um modelo de negócio rentável para quem deseja empreender no ramo, mas sem ter de começar do zero”, explica.
Atualmente, a Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce, além de protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.
Em todo Brasil, a Emporium da Beleza já conta mais de 80 franquias. Neste ano, a rede iniciou o processo de internacionalização, com previsão de abrir a primeira unidade em abril, em Portugal. A projeção é expandir também para o Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Canadá ainda em 2022.
Atualmente, a Emporium da Beleza conta com quatro modelos de negócios: o para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 169 mil; o Slim, a partir de R$ 301 mil; o para shoppings e supermercados, a partir de 429 mil; e o Premium, com investimento a partir de R$ 620 mil.