FranPaint lança sistema tintométrico

A FranPaint, inovadora franquia de fábrica de tintas, acaba de lançar o seu sistema tintométrico. Muito popular na área de decoração, construção e reforma, ele permite que o consumidor tenha um leque de opções de cores muito maior do que o catálogo tradicional de tintas. É possível, inclusive, criar o seu próprio tom exclusivo.

É possível escolher entre mais de 800 cores na linha econômica, standard e premium. A tinta é preparada por meio da mistura de bases e concentrados, com auxílio de uma máquina de alta tecnologia que transforma a cor branca em infinitos tons.

Com o lançamento do sistema tintométrico a FranPaint visa aumentar as suas vendas em mais de 40%. Atualmente, a rede possui três unidades, em São Bernardo do Campo, Santa Cruz do Rio Pardo e Franca. A expectativa é que nos próximos dois anos a FranPaint® atinja a marca de 12 franquias.

A franqueadora acredita que é possível atingir este crescimento devido às vantagens que oferece para o seu franqueado. A marca salienta que o negócio é rentável por ser única no segmento em operação, com a estratégia focada na distribuição de pontos fabris que atendam a demanda de um mercado local, reduzindo o custo por litro/kilo entre a indústria e o comércio, com políticas comerciais claras, modernas e padronizadas. Com isso aumenta-se a lucratividade, gerando melhor competitividade aos franqueados dentro do segmento.