Ajuste de uniformes escolares somam mais de 1.500 atendimentos por mês em rede de consertos e reparos de roupas

Evandro de Macedo Filho, fundador da rede Tem Jeito afirma que pedidos de ajustes de uniformes escolares ultrapassam mais de 50 por unidade

De acordo com pesquisas feitas pela Abit (Associação Brasileira da Indústria têxtil e de confecção), o segmento de confecção concentra cerca de 75% da mão de obra de todo o setor, no Brasil.

Os variados processos pelos quais uns produtos têxteis são passíveis de percorrer na sua fabricação, demonstra a complexidade desta cadeia produtiva. Visando reduzir custos, aumentar receitas e aproveitar oportunidades, o mercado da sustentabilidade é prioridade e avanço para empresas, já que a ideia é gerar um impacto positivo no ambiente e ainda se manter competitivo no mercado.

Uma das redes que faz parte desse segmento é a Tem Jeito, franquia especializada em conserto e costura de roupas, com sede em João Pessoa, na Paraíba. O modelo da Tem Jeito de integrar o conceito de sustentabilidade, é um passo fundamental para desencadear ações operacionais que considerem a tomada de decisão do consumidor e do futuro empreendedor.

Atualmente, a unidade da Tem Jeito na Paraíba conta com 25 colaboradores e realiza cerca de 1.500 atendimentos por mês. Nessa época de volta as aulas, são enviados para a Tem Jeito, com finalidade de ajuste, mais de 50 uniformes por unidade. Sendo as unidades de Campina Grande e Juazeiro do Norte, as que mais recebem pedidos de conserto de uniformes escolares.

“Em janeiro, pós férias escolares, temos o maior número de pedidos nas redes, visto que é época de renovação de uniformes pelos pais. E, eles precisam fazer a barra, algum ajuste lateral e ou outros serviços”, explica o fundador da rede Tem Jeito, Evandro de Macedo Filho.

Mostrando ser um nicho promissor do setor têxtil, cheio de conquistas e lucratividade, em 2021, a rede apresentou faturamento de R$1.5 milhões e um crescimento de 25% a mais na demanda em relação ao ano de 2020.

Inaugurada em 2015, a Tem Jeito está presente em três cidades: Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Esse ano, o empresário Evandro conta que irá inaugurar duas novas operações na Capital Pernambucana de Recife.