Para se destacar no mercado de suplementos alimentares e artigos esportivos, a Dr. Shape sempre buscou a inovação. E, em ano de pandemia, isso foi ainda mais intensificado para que os franqueados conseguissem sucesso mesmo em meio à crise. A estratégia deu certo: 2021 terminou com um aumento de 29% no faturamento comparado ao ano de 2020.
“A Dr. Shape nunca parou no tempo, não nos acomodamos em nenhum ano, independente de pandemia ou não. O ano que terminou nos obrigou a inovar ainda mais, porque quem ficou parado não sobreviveu. Nós estamos sempre atentos ao mercado para levar o melhor para nossos franqueados e, em 2022, isso não será diferente”, garante Felipe Kalaes, sócio-franqueador responsável pela Operação da marca.
Este ano, a Dr. Shape repaginou o Clube de Fidelidade e criou o Shaper’s Club, além de ter lançado um Clube de Assinatura. A marca também investiu na ampliação de suas linhas de produtos exclusivas, que são de altíssima qualidade e agradam os clientes. “A linha Dr. Shape é composta por suplementos e vitaminas para pessoas que querem melhorar a saúde e a qualidade de vida e para quem pratica atividades físicas em busca de saúde. Recentemente, trouxemos com exclusividade para nossas lojas a Iconic Nutrition, uma marca de suplementos para quem busca alta performance, contemplando um público mais amplo. Assim, o público conta com diferenciais que só a Dr. Shape tem, sempre com atendimento individualizado e nutricionistas em todas as lojas, à disposição para atendimentos ainda mais precisos, caso seja do desejo deles”.
Em termos de negócios, esses diferenciais são o que fazem a Dr. Shape ter um excelente reconhecimento do público. “Não somos apenas uma loja de suplementos alimentares e artigos esportivos, nós prestamos uma consultoria a cada venda”, enfatiza.
O ano de 2022
Acreditando em uma retomada da economia para 2022, a Dr. Shape tem metas ambiciosas. De acordo com Roberto Kalaes, executivo responsável pelas áreas de Expansão e Novos Negócios da marca, a intenção é que aproximadamente 30 novas franquias sejam inauguradas nos próximos meses.
Atualmente, a marca já está em 18 estados brasileiros e o objetivo é alcançar cada vez mais regiões e até mesmo os municípios menores, que tenham 70 mil habitantes ou mais. E o que pode colaborar para que isso aconteça é outro diferencial lançado neste ano: a clínica de emagrecimento Viva na Medida.
Os franqueados podem incorporar o espaço à loja e oferecer aos clientes um programa completo para que eles alcancem os objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em um equipamento de alta tecnologia israelense.
“Mesmo com todas as complicações pandêmicas, a Dr. Shape se esforçou e continuou crescendo. Abrimos lojas em localidades maiores, como Campinas (SP), Primavera do Leste (MT), Ponta Grossa (PR) e Jaboatão dos Guararapes (PE), e menores, como Itaqui (RS) e Mococa (SP) e todas elas performam bem. Nós não tivemos fechamento de franquias e, para o próximo ano, vamos buscar evoluir ainda mais. Os suplementos se tornaram uma necessidade, porque todo mundo quer aumentar a imunidade e ter mais saúde. Então, temos boas expectativas para 2022”, finaliza Roberto.
Numa Dr. Shape, investem-se a partir de R$ 200 mil. Se a loja incluir a clínica Viva na Medida, o investimento é a partir de R$ 310 mil.