A Ultra Academia oferece musculação e conta com estrutura completa, tecnologia de última geração, uma ampla oferta de aparelhos e modalidades de aulas, além de professores certificados e ambiente que foge do comum das academias tradicionais. Parte do Grupo Ultra, holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, chega na baixada santista trazendo sua proposta inovadora de condicionamento físico ao integrar diversas marcas de seu portfólio no mesmo lugar.
Fernando Nero, CEO da Companhia, afirma que “acreditamos em nosso serviço, e, por isso, estamos oferecendo condições especiais: quem se matricular até o dia 15 de janeiro paga apenas R$ 1,97 de mensalidade no primeiro mês”. Um dos diferenciais da unidade é a reunião de diferentes studios de condicionamento físico acopladas a Ultra Academia – estão presentes a BYD, Cycle e Spider Kick que também fazem parte do guarda-chuva do Grupo Ultra.
A BYD traz a metodologia criada por Betina Dantas, boutique de condicionamento físico que une Ballet Fitness com Yoga e Dança, para quem prefere uma forma diferente de movimentar o corpo. Já a Cycle propõe treinos de bike com o auxílio da gamificação para trazer aulas de ciclismo indoor com foco na perda de caloria, fortalecimento e personalização do serviço.
A Spider Kick oferece exercícios com a metodologia HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) inspirados no treinamento que Anderson “The Spider” Silva, sócio da franquia e ex-Campeão Peso Médio do UFC, fazia para se preparar para as lutas. A unidade também possui o Plano ACQUA, que disponibiliza várias atividades aquáticas para crianças e adultos, seguindo a metodologia do nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges.
“Todo nosso conceito vem da observação de um aumento da procura por treinos específicos que vão além das academias tradicionais, por isso, trouxemos para o Brasil um modelo de negócio que já se provou rentável em outros países”, explica Nero. “Queremos revolucionar os espaços fitness, por isso usamos nossa expertise para escalar marcas que condizem com nossos princípios por meio de franquias”.
Apesar do Brasil ser o segundo país com mais academias no mundo, a adesão desse serviço ainda é em torno de 5%. Esse potencial de crescimento do mercado fitness brasileiro, somado com um cenário de retomada da economia devido a melhora da pandemia e o aumento da preocupação com a saúde, que foi constatada na quarentena, deixa os especialistas do setor com otimismo em relação ao futuro.