Com o objetivo de finalizar o ano de 2021 avançando em seu plano de expansão, a Havanna , rede argentina de cafeterias, estima duplicar o faturamento de 2020 e chegar a mais de R﹩ 200 milhões até dezembro deste ano. Ainda no 3º trimestre, a companhia conquistou 85% da receita planejada para 2021, além de ter inaugurado 163 novas unidades pelo Brasil, pretendendo abrir um total de 200 lojas, até o final do ano.
De acordo com Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, o índice de vendas melhorou ainda mais no 4º trimestre. “Com a chegada do Natal e o início da comercialização dos panettones nos pontos de venda desde outubro, nós temos notado um progresso constante no nível de lucro dos nossos estabelecimentos. Acreditamos que vamos superar nossas expectativas e ir além do que planejamos para esse ano”.
Para que suas metas sejam alcançadas, a Havanna vem aplicando esforços em diversas tendências que potencializam e agregam valor para a marca no mercado brasileiro. Durante o ano de 2021, a empresa lançou produtos inovadores em seu catálogo, investiu em mídia, desenvolveu ações nos pontos de venda, renovou o layout de suas lojas, implementou novos modelos de negócio, elaborou ações para o e-commerce, entre outras ações importantes.
Hoje, os estabelecimentos da companhia variam entre o modelo de operação To Go e as cafeterias de metragem maior, sendo representados por 45% e 55%, respectivamente. “Em agosto, nós completamos 1 ano de implementação do modelo To Go no Brasil e esse formato já representa quase metade das nossas operações. Além de reforçar o grande apelo por parte do nosso público estratégico, isso demonstra que estamos indo no caminho certo para alcançarmos nossas metas”, relata.
Para esses últimos meses, a Havanna promete novidades. Dentre elas, temos o lançamento de novas bebidas, produtos para o Natal e Páscoa, além de uma parceria inédita com a Nutrata, uma das maiores empresas de suplementação do Brasil.