Não é novidade que a pandemia pegou muitos empresários de surpresa e afetou diversas áreas. Porém, o ramo alimentício teve motivos para comemorar em 2021. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor apresentou crescimento de 184,2% só no primeiro trimestre de 2021. Esse é o caso da Segredos Caseiros, empresa do ramo alimentício, com mais de 30 anos de mercado e várias unidades no Brasil.
A sócia proprietária Maria Marta Lopes revela que a empresa aproveitou o período para investir pesado em treinamentos e capacitação dos funcionários, além de focar no atendimento nos canais digitais. “Além de contarmos com nossos clientes fiéis, também conseguimos captar novos dessa forma”.
Mesmo com a presença digital da marca nos meios de comunicação, Marta conta que a propaganda boca a boca ainda é a melhor para o negócio. “Os novos clientes já chegaram às nossas lojas com muita recomendação sobre a qualidade dos produtos. A clientela fiel e longeva facilitou a divulgação e foi uma ótima solução para conter a crise. Ajudou a proporcionar um aumento
expressivo de vendas no auge da pandemia”, comemora.
Outro fator que fez a empresa se sobressair foi a variedade de produtos. “Como temos um cardápio grande, as pessoas perceberam a facilidade de resolver os principais problemas de alimentação da família num só lugar e faziam compras expressivas pois tinham muita insegurança do dia de amanhã”, conta a empresária.
Oportunidade e inovação
Outra novidade criada pela empresa foi o lançamento da marca
“Bem Leve Congelados”, com a proposta de unir sabor e nutrição, com muita praticidade em uma mesma refeição. “Além daquele temperinho caseiro dos nossos pratos, todas as opções da Bem Leve são feitas de forma natural e com tecnologia de ultra-congelamento para preservar todos os nutrientes que os alimentos saudáveis possuem”, revela Maria Marta.
“Com o crescimento do estilo de vida mais saudável, principalmente com a pandemia, buscamos uma forma de levar saúde para os clientes, sem precisar gastar horas na cozinha”, acrescenta a empreendedora.