Bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade – objetos de desejo que antecipam a moda, em um mix de produtos diversificado, que visa a atender clientes dos mais variados estilos. Parece impossível, mas tudo isso pode ser encontrado em um único lugar: na Le Briju. Inaugurada em 2016, a rede já conquistou o público em oito lojas e estará em ainda mais lugares, expandindo-se por franquias.
Toda essa qualidade e diversidade poderá ser encontrada a partir de agora no Shopping Parque São Caetano, em uma loja gerida pela franqueada Karina Gonçalo Pereira, de 34 anos. No espaço, o público terá produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivado a prová-los, abrir gavetas e compor looks.
“Eu sempre gostei muito de bijuterias e estava querendo trabalhar em um negócio próprio. A Le Briju atendeu tudo o que eu buscava e me deu confiança para investir, porque desde a nossa primeira conversa eu fui muito bem orientada e, depois, recebi treinamentos e isso me deixou muito empolgada”, comenta a franqueada.
Karina trabalhou por quase 11 anos como supervisora de SAC de uma grande editora de revistas. Em agosto do ano passado, desligou-se do cargo e planejou ficar por um tempo em casa. “Mas, eu sempre trabalhei e não estava mais aguentando ficar parada”, conta. Em meio à pandemia, começou a vender bijuterias pela internet.
Por indicação, começou a prestar mais atenção no mercado presencial e, especificamente, na Le Briju. Não demorou muito para que as primeiras conversas entre Karina e franqueadora acontecessem: a reunião que deu início às tratativas aconteceu no início de junho deste ano e, em agosto, ela já tinha certeza que se tornaria uma franqueada e estava com o contrato fechado.
Formada em Gestão Comercial pela Uninove, ela nunca atuou no varejo e acredita que esse talvez será seu maior desafio à frente da loja. Mas, por ser muito determinada, a meta dela é que essa adaptação não demore a acontecer e ela garante: trabalhará muito para isso.
A unidade de São Caetano será a primeira franqueada da Le Briju. Karina não esconde que teve inseguranças ao fechar o negócio, mas não por falta de confiança na marca.
“Não tem como dizer que não dá um frio na barriga ao entrar um novo ramo, trabalhar como algo totalmente novo para mim, que é o público presencial. Mas, todo esse suporte que a Le Briju me dá desde o início é o que me faz acreditar e foi o que me fez querer fechar o negócio”, afirma.
A experiência em gestão também dá maior confiança à franqueada. Além disso, ela pretende levar ao público um atendimento de qualidade não apenas por parte dela, mas também dos outros funcionários da loja.
“Quase toda mulher gosta de bijuterias, sempre quer comprar uma coisinha diferente. A diversidade que a Le Briju oferece por si só já é um atrativo. Então, temos que fazer o público voltar sempre e o atendimento é um grande responsável por isso”, acredita.