Divino Fogão projeta crescimento de 20% nas vendas da Black Friday

A ação será focada no delivery e realizada em horários alternados, com ofertas de pratos e sobremesas

Ao longo do mês de novembro, o Divino Fogão, rede reconhecida pela comida da fazenda, preparou condições especiais durante a Black Friday para que seus consumidores possam aproveitar em casa refeições fresquinhas e saborosas, seja no almoço ou jantar. As novidades para a data são as sobremesas, podendo o cliente escolher entre mousse de limão, mousse de maracujá ou pudim, sendo uma opção por apenas R$ 0,99 e duas por R$ 4,99. Já em três datas específicas, nos dias 18, 24 e 26 de novembro, haverá uma condição especial para quem quiser se deliciar com um dos pratos principais do Divino Fogão. Entre as opções, a marca separou dois clássicos e campeões de venda, por apenas R$ 7,99. Os consumidores podem escolher entre a Galinhada, um prato típico que leva arroz cozido com pedaços de frango e temperos especiais, acompanhado de couve e polenta; ou Estrogonofe de Frango, feito com pedaços de frango, creme de leite fresco e champignon, acompanhado de arroz e batata palha.

“Como o Divino Fogão está localizado apenas em shopping centers espalhados pelo Brasil, há alguns anos, o delivery não era um canal de venda dos restaurantes. Um pouco antes da pandemia, a rede iniciou a operação explorando este tipo de serviço, que se tornou um diferencial. Em datas como a Black Friday, promovemos promoções irresistíveis, via delivery, nos pedidos pelo iFood em dias alternados, sempre das 14h às 18h e das 21h às 00h, de acordo com a disponibilidade das lojas. Isso aumentou a atuação da marca nas regiões onde há unidades e, consequentemente, contribuiu para o incremento das vendas na ação desenvolvida ano passado. Em 2021, esperamos que haja um aumento de 20% nas vendas dos restaurantes do Divino Fogão durante o mês de novembro”, revela o fundador e presidente, Reinaldo Varela.

Além da parceria exclusiva com o iFood para atender os clientes durante as ações de Black Friday, uma das estratégias elaboradas pela rede é investir em horários pouco buscados pelos clientes para promover as ofertas, aproveitando o tempo de menor movimento da cozinha para efetuar a venda de pratos e sobremesas com a mesma qualidade e sabor. “Com a pandemia, muitos consumidores que não compravam online descobriram uma nova forma de efetuar pedidos, via delivery por aplicativos, que foi bem aceita e aprimorada em tempos de isolamento social. Explorando diferentes canais que antes eram poucos utilizados por uma fatia dos clientes, acreditamos em um crescimento progressivo das vendas, ano a ano. Além disso, com a alta do preço dos alimentos, ter a oportunidade de comprar uma refeição ou sobremesa a um preço acessível durante esta iniciativa se tornará um diferencial para quem deseja uma refeição saborosa e barata”, explica o diretor de Planejamento e Novos Negócios do Divino Fogão, Rodrigo Varela.

Os 194 restaurantes do Divino Fogão contam com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio com mais de 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, além de grelhados e sobremesas. Prezando pelo bem-estar dos consumidores da marca, a rede lançou a campanha “É seguro comer no Divino Fogão”. A iniciativa contou com as orientações do microbiologista Dr. Eneo Alves, com foco no atendimento presencial, reforço na higienização, distanciamento seguro entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores.