Casa do Celular avança no eixo Rio-São Paulo e deve chegar a 50 lojas até julho de 2022

Inaugurações demandam investimentos na ordem de R$ 25 milhões, que serão realizados em parceria com Darlan Almeida, fundador da marca e o empresário Sergio Waib

Nascida com o propósito de democratizar o smartphone por meio do comércio de aparelhos, a franquia de origem paraense Casa do Celular não para de colher bons frutos, mesmo em tempos de pandemia. A rede fundada por Darlan Almeida, empresário de Santarém (PA), já conta com mais de 150 lojas espalhadas por 23 estados brasileiros e espera abrir mais 50 até julho do ano que vem.

O crescimento substancial se deve a um investimento de R$ 25 milhões para abertura das novas unidades, com objetivo de ganhar mais capilaridade no eixo Rio-São Paulo. O aporte será igualmente dividido entre recursos da própria franquia e também do empresário e apresentador de TV, Sergio Waib. Desde 2006, ele apresenta um conceituado programa de negócios na televisão brasileira, o Giro Business, da Band News. Além disso, Waib dedica parte do seu tempo para investir em startups; em seu portfólio, estão startups como a Singu (marketplace de beleza) e a Árvore (startup de Realidade Virtual).

“A Casa do Celular é uma das franquias que mais cresce no Brasil, com um modelo de negócio exclusivo e inovador. Queremos expandir o número de lojas e levar a excelência do nosso atendimento para a região economicamente mais desenvolvida do país”, comenta Waib.

“Sempre corri atrás dos meus sonhos e, mesmo tendo caído diante dos problemas, nunca deixei de me reerguer”, pondera Almeida, o fundador da Casa do Celular, lembrando que começou a trabalhar aos 7 anos de idade vendendo picolés, foi reparador de carros, carregou sacola no Mercadão 2000, vendeu chocolate em pontos de ônibus e produziu cartolina de temperos para distribuir em mercearias em Manaus (AM) – tudo para ajudar a família a superar dificuldades financeiras.

Hoje, o empreendedor reconhece que os tempos de falências e decepções nos negócios foram fundamentais para o sucesso de sua franquia. “Mesmo nos piores momentos, nunca pensei em desistir. Meu objetivo agora é ajudar as famílias daqueles que chegam para trabalhar em nossas unidades e, assim como eu, desejam crescer”, afirma Almeida.