Clínica da Cidade chega a Bragança Paulista com medicina acessível para todos

Em expansão pelo Brasil, rede Clínica da Cidade inaugura unidade com o propósito de democratizar o acesso à saúde na região

A pandemia do novo coronavírus escancarou uma necessidade: o cuidado com a saúde. Simultaneamente, a crise econômica tornou-se um entrave nessa busca, em meio aos altos custos dos planos tradicionais e à sobrecarga da rede pública. De acordo com o IBGE, sete em cada dez brasileiros não têm plano nem convênio. Nesse cenário, a Clínica da Cidade, pioneira em medicina acessível no Brasil, transformou o segmento, gerando um alto impacto social ao democratizar o acesso a serviços de saúde de qualidade aliados à tecnologia e atendimento humanizado.

A inauguração da Clínica da Cidade em Bragança Paulista é direcionada a todos os moradores que não querem depender de plano de saúde e ou que não querem utilizar o sistema público, principalmente por conta da demora no atendimento e marcação de exames. Com esse serviço, o cliente terá assistência médica sem mensalidade, sendo necessário pagar apenas o que for utilizado.

“A Clínica da Cidade é medicina para todos, independente da classe social. Nosso conceito atrai pacientes que buscam atendimento médico, de modo pontual, conveniente e personalizado, em clínicas particulares completas, com excelente estrutura e conforto, aliado a um visual merchandising moderno, diferente de tudo que é oferecido atualmente na área da saúde. Temos uma missão clara que é democratizar o acesso à saúde”, diz Rafael Teixeira, CEO e cofundador da Clínica da Cidade.

A nova clínica conta com mais de 20 especialidades médicas, salas de exames e ponto laboratorial. As consultas custam a partir de R$ 95, entre mais de 20 especialidades e 3 mil exames laboratoriais e de imagens oferecidos.

“Os moradores de Bragança Paulista e região podem esperar por uma assistência médica completa, com equipamentos de ponta, qualidade e agilidade no agendamento de consultas e exames. O paciente conseguirá agendar online, por meio do site da Clínica da Cidade via WhatsApp, no mesmo dia ou na mesma semana. Também poderá contar com pacotes de ‘check-ups’ que incluem consulta, exames e retorno dentro de 21 dias”, destaca uma das proprietárias da unidade, a médica dermatologista Thais Helena Maluf Pansani.

Algumas das especialidades disponíveis na Clínica da Cidade são: Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Clínica Geral, Hematologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Homeopatia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia. Exames: Ultrassonografia, exames laboratoriais, cardiológicos, raio-X, ressonância, tomografia, toxicológico, endoscopia, entre outros.