Olímpia ganhará unidade do residencial Terça da Serra neste mês

A 49ª unidade, tem abertura prevista para o dia 28 de outubro e conta com espaço amplo e tecnologias auxiliadoras no cuidado de idosos

Crédito: Jonatan Wiliam

O município de Olímpia vai receber uma unidade da maior rede de residencial sênior do Brasil. A Terça da Serra, que traz um modelo pioneiro no cuidado com idosos, estará localizada na Alameda Assunção, 202, em Villa Lobos. Com inauguração prevista para o dia 28 de outubro, quinta-feira, a residência de 571,12 m² de área construída, em um terreno de 1.300 m², comporta 23 leitos, com quartos, sala de jantar, sala de televisão, sala de terapia ocupacional, salão de jogos, sala de atividades coletivas, sala de leitura e academia.

Segundo último levantamento feito pelo IBGE, em 2010, o número de pessoas com 60 anos ou mais na cidade de Olímpia correspondia a 9,3% da população, o que vem crescendo exponencialmente ao passar dos anos. Para o franqueado Fabio Martinez, o empreendimento ajudará a contribuir para o aumento da qualidade dos residentes. “O residencial conseguirá atender as famílias que vivem em um momento de preocupação com o bem estar de seus entes queridos mais velhos”, diz Martinez.

A Terça da Serra trabalha com um conceito de hospedagem humanizada para as pessoas da terceira idade. Com assistência prestada 24 horas por dia, as unidades possuem equipes plurais e qualificadas, que proporcionam atividades físicas e mentais para seus moradores. A rede também desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento que acompanham os batimentos cardíacos dos idosos e as movimentações atípicas, o que auxilia na prevenção de quedas e controle da qualidade de sono dos hóspedes.

Atualmente, essa é a 49ª unidade no Brasil da rede que nasceu no interior paulista, na cidade de Campinas, e que está fortemente presente no estado de São Paulo. A unidade, assim como as demais, conta com suítes confortáveis, acomodações individuais, duplas e triplas. Também há a possibilidade do Day Care, temporariamente suspenso por conta da pandemia, em que o idoso passa o dia no residencial desfrutando de todos os cuidados, serviços e infraestrutura.

“Esta é uma realização muito gratificante. Abrir mais uma unidade de nossa marca nos aproxima da missão de espalhar um novo conceito de lar em nosso país, por meio de um serviço humanizado acima de tudo”, explica Pedro Moraes, sócio-fundador do Terça da Serra.