Escola de Inglês home based vai até o aluno

Comprar uma franquia é uma opção segura para quem busca empreender. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil conta com mais de 156 mil unidades de franquias e são mais de 3 mil opções de marcas. Em 2020 o setor registou o faturamento de R$ 167 bilhões.

Um dos modelos que mais tem crescido entre os novos empreendedores é o home based, cuja base do negócio é a casa do franqueado e é um investimento de baixo custo, ideal para quem não possui capital para investir grandes quantias.

O grande diferencial desse modelo é que os clientes não vão presencialmente até a empresa, pois é a escola que se desloca até eles, ou os serviços são feitos virtualmente.

O ensino on-line se expandiu devido a restrição imposta pela pandemia, mas a Top English apostou nesse modelo desde a sua fundação, em 1997, e oferece os franqueados. “Por ser home based os custos operacionais fixos são extremamente baixos, já que não tem aluguel, funcionários e taxas inerentes a operação física de uma escola”, explica Dilson Kossoski, CEO e fundador da Top English.