Divino Fogão leva conceito de loja ‘Pra Toda Fome’ para Salvador (BA) e gera 23 empregos

Restaurante faz parte de novo projeto da rede que tem como objetivo atingir todos os perfis de público

Lançado em maio deste ano, o novo modelo de negócio do Divino Fogão abriu às portas em Salvador, na Bahia, em 16 de outubro. Chamado ‘Pra Toda Fome’, o conceito traz uma variedade maior de opções para o almoço, happy hour e jantar. O restaurante baiano é o segundo dentro deste novo layout e o primeiro fora da região Sudeste. Sob administração de Manuela Assunção, de 36 anos, a loja está localizada no tradicional Shopping Barra, na capital baiana, e a operação gerou 23 empregos diretos. Atualmente, a rede conta com 194 restaurantes em diferentes cidades do Brasil, além de seis dark kitchens.

Há 37 anos conhecido pela gastronomia inspirada na comida da fazenda, o Divino Fogão investiu em um novo projeto que visa atingir todos os perfis de público. Com um cardápio renovado, os clientes podem escolher entre as opções de carnes, saladas e guarnições do buffet, já característico da rede, além de pratos à la carte, lanches, pizzas, sushis, beirutes e omeletes. Também há drinques variados, chás e whisky. Já às quartas-feiras e aos sábados, os consumidores poderão se deliciar com uma saborosa feijoada, nas versões individual e família. Em resumo, há opções para todos os gostos. Ou seja, o novo formato de negócio atende desde aquele que prioriza uma refeição completa até os que preferem uma opção mais rápida.

“Foi uma agradável surpresa quando recebi a proposta de abrir a primeira loja conceito da rede na Bahia. Este formato trouxe modernização e mais dinamismo para dentro do restaurante, permitindo o consumo de diferentes públicos-alvo. Embarcar neste desafio foi gratificante, ainda mais sendo meu primeiro negócio no segmento de franquias e no Food Service”, comenta a franqueada, que sempre atuou no setor varejista, em um negócio familiar.

Além das novidades no cardápio, o restaurante Divino Fogão ‘Pra Toda Fome’ conta com uma estrutura que permite o atendimento mais personalizado. Com um amplo espaço com mais de 120m², um salão de 40 lugares e balcão com banquetas, a estrutura proporciona conforto e aconchego que fazem parte do Divino Fogão há anos. O investimento médio inicial para quem deseja abrir uma unidade deste modelo é de R$ 850 mil, com prazo de retorno em 36 meses e lucratividade média mensal em torno de 15% a 18%.

A inauguração da unidade seguiu todos os decretos e protocolos locais de sanitização e higienização. Além disso, os novos colaboradores receberam as orientações do microbiologista Dr. Eneo Alves e máscaras, zelando sempre pelo bem-estar e segurança de toda a equipe. Com foco no atendimento, o projeto traz informações e medidas que contribuem com o reforço na higienização, distanciamento seguro entre as mesas, luvas descartáveis para que os clientes possam se servir no buffet e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores. A marca também investiu na adoção de uma película adesiva para evitar a disseminação de vírus e bactérias. Tudo para promover a melhor refeição e respeitando todos os protocolos.