A Havanna , rede argentina de cafeterias, completa esse mês o primeiro ano de implementação do modelo de negócio “To Go” no Brasil, que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. Hoje, a companhia conta com 32 unidades neste formato, com atuação nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do País.
A primeira loja desse modelo foi instalada, em novembro de 2019, na cidade de Cascavel, localizada no Paraná. O projeto oferece o catálogo completo, incluindo o clássico Dulce de Leche, os tradicionais alfajores, cafés e cappuccinos, e tem como objetivo proporcionar um rápido atendimento, possibilitando, também, que o cliente leve o pedido para viagem.
Mantendo o crescimento acelerado desde sua chegada em território nacional no ano de 2006, a marca segue ativa com seu plano de expansão e pretende dobrar o número de franquias “To Go”até o final de 2021. “Esse formato de atendimento que desenvolvemos gera um retorno excelente para os nossos franqueados que, inclusive, estão expandindo com outras unidades da Havanna em suas regiões de atuação”, declara Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil.
Um dos impulsionadores para o crescimento da rede nacionalmente foi o impacto causado pela pandemia e as oportunidades de negócio que a marca oferece. “Muitas pessoas optaram por mudar de área ou por investir em um empreendimento próprio e, com isso, pudemos notar que a quantidade de franquias da Havanna vem se multiplicando periodicamente como uma ótima alternativa”, conclui o executivo.
O investimento inicial para uma franquia “To Go” é de R﹩114 mil e o prazo de retorno varia entre 18 e 24 meses. Até 2025, a marca pretende alcançar 185 unidades desse formato de operação em todo o território brasileiro, explorando a rede de franqueados atuais, assim como novos negócios.