Anderson Silva, o “Spider” do MMA e ex-Campeão Peso Médio do UFC, voltou aos ringues e fez bonito na luta contra o mexicano Julio Cesar Chavez Junior no final do mês passado. Aos 46 anos e em plena forma, protagonizou uma grande luta e saiu vitorioso no seu retorno ao boxe. Mas além dos ringues, Anderson também está protagonizando uma grande história no mundo corporativo.
Em conjunto com Fernando Nero, especialista do segmento fitness e CEO do Grupo Ultra, fundou a rede de franquias Spider Kick, boutique de condicionamento físico que oferece exercícios inspirados no treinamento de condicionamento físico que o atleta fazia para se preparar para as lutas. O treino utiliza a metodologia HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e tecnologia de monitoramento cardíaco.
Com investimento total de R$ 16 milhões e faturamento estimado de R$ 45 milhões, a rede já tem 34 contratos assinados e a meta é chegar a 50 até o final do ano. “Essa parceria é a concretização de um grande sonho nosso: oferecer uma atividade física que irá fazer toda a diferença na vida das pessoas, com um serviço e profissionalismo impecáveis”, declara Fernando Nero.
Com a atuação voltada para satisfazer um público que busca formas diferentes de se exercitar e com grande potencial de crescimento no mercado, a metodologia do treinamento vem sendo tendência consistente nos mapeamentos dos últimos anos. Neste ano, o HIIT aparece em quinto lugar no ranking da Pesquisa Mundial de Tendências de Condicionamento Físico para 2021 da ACSM’s Health & Fitness Journal – jornal da American College of Sports Medicine.
Fernando anuncia planos de expansão internacional em 2022: “A expectativa é atingir 300 academias no Brasil em cinco anos e também ter nossa marca na América no Norte. Nosso custo inicial começa em R$ 300 mil, o que permite uma busca imobiliária mais acessível e torna a Spider Kick uma opção para investidores de todos os tipos”, conclui o empresário.